Últimas Notícias

Jackie Silva e Isabel Swam visitam o Comitê Olímpico de Portugal


O Comité Olímpico de Portugal (COP) recebeu nesta segunda-feira (27) a visita das atletas olímpicas do Brasil, Jackie Silva (Vôlei de Praia) e Isabel Swan (Vela), medalhas de ouro e bronze, respetivamente, nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996 e Pequim 2008. 

Jackie Silva e Isabel Swan foram recebidas pelo Presidente do COP, José Manuel Constantino, pelo Chefe de Missão em Tóquio 2020, Marco Alves, e por Ricardo Bendito, Coordenador do Gabinete do Atleta, que deu a conhecer os vários programas desenvolvidos pela Comissão de Atletas Olímpicos. 

Presentes em Portugal para participar em sessões de motivação com os atletas da equipe olímpica do Brasil, que estão desde a última semana treinando em Rio Maior, Coimbra, Cascais e Anadia, Jackie Silva e Isabel Swan consideram ter sido muito importante esta iniciativa do Comité Olímpico Brasileiro (COB). 

“O momento é de pandemia, os atletas estiveram três meses sem treinar e cada um teve de se superar, pelo que o COB considerou ser importante haver um momento de intercâmbio com atletas mais experientes”, explicou Isabel Swan. E o resultado desta ação não poderia ter sido melhor, segundo diz Jackie Silva: “Foi muito bom para todos. Os feedbacks dos atletas foram muito positivos.” 

“Maravilhoso” foi o adjetivo escolhido pelas atletas brasileiras para qualificar o acolhimento que Portugal dispensou ao Time Brasil nesta fase de treinos rumo a Tóquio 2020. “Não existiria melhor lugar, que haja novas oportunidades no futuro”, concordaram Isabel e Jackie.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar