Halterofilista turco é desclassificado de Londres 2012 por doping - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Halterofilista turco é desclassificado de Londres 2012 por doping

Compartilhe

Após oito anos, o halterofilista turco Mete Binay foi desclassificado na tabela final das Olimpíadas de Londres 2012, por doping. O atleta havia ficado em sexto lugar na categoria até 69kg. A decisão foi anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), na última quinta-feira (9). 

Campeão mundial em 2011, Binay testou positivo para o esteroide estanozolol, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Sua principal função é ajudar a aumentar a massa muscular do indivíduo, ajudar a diminuir o peso e diminuir a retenção de líquido do corpo. 

Segundo o COI, Binay "cometeu uma violação da regra antidoping", sendo "desqualificado do evento em que participou", que neste caso são os Jogos Olímpicos de Londres 2012, em sua modalidade. 

O COI solicitou ainda que a Federação Internacional de Halterofilismo que mude o resultado do exame do atleta turco em seu histórico e tome medidas adicionais cabíveis à entidade. 

Vale lembrar que, de acordo com o COI, o programa de reanálise das amostras coletadas nos Jogos de Londres 2012 continuarão até o período final do Estatuto de limitações, que será encerrado em agosto deste ano. 

Foto: Grigory Dukor/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário