Últimas Notícias

Halterofilista turco é desclassificado de Londres 2012 por doping


Após oito anos, o halterofilista turco Mete Binay foi desclassificado na tabela final das Olimpíadas de Londres 2012, por doping. O atleta havia ficado em sexto lugar na categoria até 69kg. A decisão foi anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), na última quinta-feira (9). 

Campeão mundial em 2011, Binay testou positivo para o esteroide estanozolol, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Sua principal função é ajudar a aumentar a massa muscular do indivíduo, ajudar a diminuir o peso e diminuir a retenção de líquido do corpo. 

Segundo o COI, Binay "cometeu uma violação da regra antidoping", sendo "desqualificado do evento em que participou", que neste caso são os Jogos Olímpicos de Londres 2012, em sua modalidade. 

O COI solicitou ainda que a Federação Internacional de Halterofilismo que mude o resultado do exame do atleta turco em seu histórico e tome medidas adicionais cabíveis à entidade. 

Vale lembrar que, de acordo com o COI, o programa de reanálise das amostras coletadas nos Jogos de Londres 2012 continuarão até o período final do Estatuto de limitações, que será encerrado em agosto deste ano. 

Foto: Grigory Dukor/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar