FIBA descongela calendário e permite retorno de competições internacionais - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

FIBA descongela calendário e permite retorno de competições internacionais

Compartilhe

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) decidiu pôr fim à suspensão de seu calendário que estava em vigor desde março. Por conta da pandemia do coronavírus, a entidade havia decretado o congelamento dos rankings e a interrupção de todas as suas competições. Agora, com a crise mais controlada, jogos internacionais estão liberados a serem realizados.

Segundo comunicado divulgado pela FIBA na última quinta-feira, o reinício das competições, tanto de basquete de quadra quanto basquete 3x3, será baseado em novos cronogramas a serem aprovados pelas entidades continentais.

Além disso, as competições deverão ser retomadas seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pela FIBA em maio. O Grupo Consultivo Médico (MAC) da federação também se baseou nas competições nacionais já reiniciadas nos últimos meses para coletar novas informações e acrescentar algumas outras regras ao protocolo inicial.

Com a liberação, a temporada 2020-2021 da Champions League pode ser planejada. A competição europeia de clubes organizada pela FIBA tem data de início prevista para 15 de setembro, com as fases eliminatórias, e a temporada regular para 13 de outubro. O sorteio dos grupos acontecerá na próxima quarta-feira. Ao menos um brasileiro está garantido no torneio: Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário