Últimas Notícias

Equipe Olímpica Permanente de Boxe incia treinamento em Portugal


O Boxe do Brasil iniciou na segunda-feira (24) a retomada dos treinamentos em conjunto da Equipe Olímpica Permanente, como parte da Missão Europa.

O treinamento acontece no Complexo Esportivo Rio Maior, em Portugal. O local tem toda a estrutura necessária para que os atletas brasileiros possam treinar em alto nível. “A estrutura oferecida é ideal para a nossa preparação. Nesse momento de pandemia, com todos os protocolos de segurança realizados, temos muita tranquilidade para trabalhar em nível de pré-temporada já pensando nos pré-olímpicos do ano que vem,” disse Mateus Alves, treinador principal da Equipe Olímpica.

O controle sanitário é rigoroso. Embora a cidade de Rio Maior tenha um número baixo de casos registrados da Covid-19, Mateus destaca a importância desse controle: “Fundamentalmente depois de alguns meses separados, para nós esse controle sanitário, com testes realizados no Brasil e aqui em Portugal, nos deixa focados na preparação”.

A equipe está hospedada ao lado do complexo e os treinamentos ocorrem na parte da manhã e pela tarde, todos os dias. A previsão é que a equipe retorne por volta do dia 20 de agosto.

Embora ainda não haja uma data determinada, os torneios classificatórios das Américas para os Jogos Olímpicos de Tóquio devem acontecer em 2021. Portanto a Equipe Permanente de Boxe do Brasil seguirá focada aproveitando essa excelente oportunidade de treinar em conjunto.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar