Últimas Notícias

Em live, halterofilista Fernando Reis diz se ver a 7kg da medalha olímpica em Tóquio



Principal estrela do levantamento de pesos brasileiro, Fernando Reis está confiante que pode lutar por uma medalha nos Jogos de Tóquio, que serão disputados em 2021. Em live realizada pelo Time Brasil, o atleta de 30 anos disse que precisa melhorar sua melhor marca em sete quilos para chegar no pódio olímpico.

"Calculo que eu preciso de mais uns 7kg para conquistar essa medalha. Preciso fazer 205kg no arranco e 245kg no arremesso. Estamos treinando muito bem, não paramos na quarentena e estou muito confiante de que vamos buscar",  destacou o paulista, que tem como melhores marcas da carreira 201kg no arranco e 242kg no arremesso.

Atual tricampeão dos Jogos Pan-Americanos, Fernando ainda sente os efeitos de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em dezembro de 2018. Por conta do problema físico, ele não conseguiu competir no melhor da sua forma física no ano passado.

"Tive uma janela muito pequena para me recuperar da cirurgia. Seis meses no levantamento de peso é muito pouco, sem contar que foi uma competição em cima da outra. No nosso esporte, precisamos de mais tempo para se recuperar e foi tudo o que eu não tive no ano passado", disse ele, que também revelou estar fazendo um trabalho específico de força na perna esquerda, já que ainda não recuperou toda a força no joelho operado.

"Venho fazendo um trabalho unilateral na perna esquerda para que ela volte a ficar com a mesma força da direita. Fiz um teste isocinético no início do ano, onde detectei uma diferença de 30% de força de uma perna pra outra. Então, para mim, acabou que esse adiamento da Olimpíada foi bom, porque vou ter mais tempo para me preparar", finalizou.

Foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar