Últimas Notícias

Edmonton e Toronto serão as sedes da retomada da NHL marcada para 1º de agosto


A National League Hockey (NHL), liga de hóquei no gelo dos Estados Unidos e Canadá, anunciou na última sexta-feira (10), que acertou um acordo com o sindicato dos jogadores do torneio, confirmando a retomada das partidas no dia 1º de agosto, com o início dos playoffs. As cidades canadenses de Edmonton e Toronto receberão os jogos da conferência oeste e leste respectivamente.

As finais de conferência, bem como as série de partidas da final da NHL, conhecidas como Stanley Cup, serão realizadas em Edmonton. “Hoje, anunciamos o acordo que viabiliza completar a temporada 2019-20 e a fundação da continuidade do crescimento da liga”, declarou o comissário Gary Bettman. A NHL está paralisada desde 12 de março por causa da pandemia de coronavírus.

Cada arena sediará até três partidas de playoffs diariamente. O primeiro dia de jogo em Toronto terão as partidas entre Carolina Hurricanes e New York Rangers; Pittsburgh Penguins e Montreal Canadiens, e os New York Islanders contra o Florida Panthers. Em Edmonton, haverá Edmonton Oilers contra Chicago Blackhawks e Calgary Flames contra Winnipeg Jets.

"Nos dois lugares pareceremos ter o coronavírus contido até certo ponto", disse Christopher Tanev, defensor do Vancouver Canucks, cuja equipe jogará contra o Minnesota Wild em uma série dos playoffs em Edmonton. "Com tudo acontecendo, as coisas mudam todos os dias e a cada hora. No momento, acho que foi uma decisão muito inteligente da Liga escolher essas duas cidades".

As pistas para treinos serão reabertas na próxima segunda-feira (13), dando início à fase 3 do protocolo de retomada da NHL. A fase 4 será realizada dia 26 de julho, com a viagem das equipes para as cidades-sede dos playoffs. 

"Vamos ter que gerar ruído", disse Rick Tocchet, técnico do Arizona Coyotes, em entrevista à NHL Network esta semana. "Um cara faz uma boa jogada, sai do gelo e vai até a platéia [normalmente]. Ele recebe uma gratidão instantânea: 'Ei, ótimo trabalho', sendo elogiado pelos fãs. Mas agora vamos ter que gerar esse tipo de emoção no banco, porque vai ficar quieto lá na arena", disse o treinador sobre não poder contar com o apoio do público, já que as partidas serão realizadas com portões fechados.

Vale lembrar que, normalmente os playoffs da NHL são realizados nas cidades das franquias que estão se enfrentando, mas em um caso sem precedentes, a Liga optou por pré-definir as sedes do evento, viabilizando a competição em um local seguro para os atletas. 

De acordo com o jornalista Chris Johnston, da Sportsnet, entre os dias 8 e 16 deste mês, 35 atletas testaram positivo para coronavírus. Concordaram com o retorno da liga, 79% dos jogadores. Mas aqueles que não se sentirem seguros para a retomada, poderão pedir o afastamento de suas equipes, sem sofrer punições. 

Confira a programação das partidas dos playoffs clicando aqui

Foto: Jason Franson/CP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar