Últimas Notícias

Desenho original dos Anéis Olímpicos vai a leilão no domingo


O desenho original dos Anéis Olímpicos, feito pelo Barão de Coubertin, responsável pelo retorno dos Jogos Olímpicos, vai a leilão neste domingo.

Coubertin desenhou os anéis conectados em 1913, nas cores preta, amarela, azul, verde e vermelha em um fundo branco. Originalmente, se pensava que elas representavam  cada um dos continentes (América, Europa, África, Ásia e Oceania). O francês, no entanto, explicou que os aros representam as cores presentes em todas as bandeiras do mundo.

Eles foram mostrados pela primeira vez na edição de agosto de 1913 da Olympic Review e apresentados como símbolos olímpicos, ao lado da bandeira, no congresso do Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1914.

A primeira vez que ela foi utilizada nos Jogos foi na Antuérpia, em 1920, já que os Jogos de 1916 foram cancelados pela Primeira Guerra Mundial.

O desenho original media 21x27.5 em grafite e tinta guache. Espera-se que seja alcançado  o valor de até 100 mil euros (R$ 606.490,00).

Interessado em adquirir? É só clicar aqui (em francês).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar