Definidos os grupos da primeira fase das Eliminatórias Europeias para o Mundial de Handebol Feminino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Definidos os grupos da primeira fase das Eliminatórias Europeias para o Mundial de Handebol Feminino

Compartilhe

A Federação Europeia de Handebol (EHF) sorteou nesta quarta-feira (8) os grupos da primeira fase das Eliminatórias Europeias para o Campeonato Mundial Feminino, que será disputado na Espanha, em dezembro do próximo ano.

Na fase inicial, as dezessete seleções de pior ranking no continente foram divididas em dois grupos com quatro times e outros três grupos com três times cada, com os dois primeiros de cada chave avançando para a fase seguinte.

Confira como ficaram os grupos:

Grupo 1 - Eslováquia, Ucrânia, Israel e Luxemburgo
Grupo 2 - Macedônia do Norte, Islândia, Lituânia e Grécia
Grupo 3 - Turquia, Portugal e Finlândia
Grupo 4 - Áustria, Itália e Kosovo
Grupo 5 - Belarus, Suíça e Ilhas Faroe

As partidas estão previstas para serem disputadas entre 27 e 29 de novembro e 4 a 6 de dezembro em uma sede fixa. As dez seleções que avançarem disputarão as vagas no Mundial com as dez seleções  melhores ranqueadas em um sistema de playoffs, previsto para acontecer nos dias 16 e 21 de abril do próximo ano.

A atual campeã Holanda e a anfitriã Espanha já estão automaticamente classificadas para o Mundial. As quatro melhores seleções da Euro deste ano, excluindo holandesas e espanholas, também garantirão vaga, totalizando 14 seleções do continente na próxima edição do torneio, que pela primeira vez será disputada por 32 seleções.

Foto: Divulgação/EHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário