Últimas Notícias

Débora Costa vai atuar no basquete sueco na temporada 2020/21


Armadora titular da seleção brasileira, Débora Costa terá sua primeira experiência no basquete europeu na temporada 2020/21. Ela foi anunciada como reforço do Lulea Basket, um dos principais times da Suécia.

Agora ex-atleta do SESI Araraquara, ela teve médias  de 11,7 pontos, 3,7 rebotes, 5,8 assistências e 3,3 roubadas de bola na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). Débora, de 28 anos, vai jogar no atual pentacampeão sueco e que rumava para o hexa na temporada 2019/20 até que o campeonato foi interrompido por conta da pandemia de coronavírus.

"Desde que ouvi pela primeira vez sobre a possibilidade de tocar no Lulea, comecei a pesquisar sobre a organização, a cidade, os fãs e foi amor à primeira vista! Tenho orgulho de ter a chance de jogar pelo Luleå Basket e mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipe", disse Débora ao site de sua nova equipe.

Além da brasileira, o Lulea já apresentou a ala local Ellen Nystrom, que defende a seleção sueca e era colega de Érika na temporada passado no IDK (Espanha). Também foi contratada a americana Ivey Slaughter, que vem da Letônia.

"Debora Costa é uma ótima contratação para nós, uma verdadeira líder e uma jogadora que criará oportunidades para os outros e para si mesma. sua habilidade defensiva é provavelmente o melhor que já vimos no Lulea Basket e ter a sua liderança no grupo será incrível . Bem-vindo a Luleå, Debora!", disse o treinador da equipe, Robin Sandberg.

Assim como o Brasil, a Suécia não conseguiu a vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio (2021), mas é força ascendente no basquete europeu. Algumas outras brasileiras já estiveram no basquete sueco, com maior destaque para a ala Silvinha Luz.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar