Comissão Técnica avalia primeira semana de treinos das seleções de Natação e Nado Artístico em Portugal - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Comissão Técnica avalia primeira semana de treinos das seleções de Natação e Nado Artístico em Portugal

Compartilhe

As seleções brasileiras de Natação e Nado Artístico completaram, na última segunda-feira (27), uma semana de atividades no Centro de Treinamento de Rio Maior, em Portugal. A ação é viabilizada pelo Comitê Olímpico do Brasil em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos 

A Missão Europa tem o objetivo de fazer com que os atletas brasileiros tenham uma retomada segura aos ém em Portugaltreinamentos visando os Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste primeiro grupo de atletas e comissão técnica que foram para Portugal, a CBDA foi representada pela Natação e o Nado Artístico. Todos os protocolos de segurança, incluindo testes, foram e continuam sendo realizados durante a ação.

Ao todo, dez nadadores e as três atletas do dueto estão em Rio Maior para a retomada às atividades. Os treinos são divididos em dois períodos com atividades na água e na academia. Os treinos são acompanhados pelos técnicos, além do trabalho de biomecânica, médico e de fisioterapia.

“Os atletas estavam bastante ansiosos para retomar os treinos. Foi uma alegria enorme para todos. Claro que o período parado atrapalha um pouco, mas são grandes atletas, que já nos primeiros dias conseguiram se readaptar e entrar no ritmo de treino novamente”, disse o gerente de Natação, Gustavo Otsuka.

O dueto brasileiro retomou os treinos de olho no Pré-Olímpico, que será disputado apenas em 2021. A técnica Twila Cremona destacou a importância da estrutura do Centro de Treinamento de Rio Maior para essa volta às piscinas das três atletas do dueto brasileiro.

“Está sendo tudo muito positivo. O principal ponto, para mim, é a concentração. Estamos com 100% do nosso tempo destinado ao treinamento. A estrutura é espetacular. Piscina e alojamento muito próximos, refeitório com alimentação excelente. Temos o espaço, o som, musculação. Tudo que precisamos para voltar aos treinamentos. O clima é muito bom. Troca de experiências com o pessoal da Natação”, falou a treinadora.

A delegação de Natação permanece em Rio Maior até o dia 29 de agosto. Entre os dias 14 e 16, a equipe participará do Meeting de Loulé, também em Portugal. Já o dueto fica em Portugal até o dia 8 de agosto.

Foto: Alexandre Castello Branco/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário