Com quatro jogos por dia, Fifa divulga cronograma inicial da Copa do Mundo de 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com quatro jogos por dia, Fifa divulga cronograma inicial da Copa do Mundo de 2022

Compartilhe

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou, nesta quarta-feira (15), o desenho da tabela de jogos da Copa do Mundo do Catar, e confirmou que o megaevento acontecerá entre 21 de novembro de 2022 e 18 de dezembro de 2022. Serão realizados quatro jogos diários durante a fase de grupos, em substituição aos tradicionais três que ocorreram em edições anteriores.

A partida de abertura acontecerá no Al Bayt Stadium, que pode receber até 60 mil espectadores. O Catar enfrentará um adversário ainda não definido em 21 de novembro de 2022 (uma segunda-feira), às 13h horário local e às 07h de Brasília. Já o Lusail Stadium, com capacidade de 80 mil lugares, receberá a final no domingo, 18 de dezembro de 2022, às 18h (12h de Brasília).

Nas duas rodadas iniciais da fase de grupos, as partidas serão disputadas nos horários de 13h, 16h, 19h e 22h locais e às 07h, 10h, 13h e 16h horário de Brasília. A única exceção será a última rodada da primeira fase, que terá jogos simultâneos em dois horários: 18h e 22h locais (12h e 16h no Brasil, respectivamente). Ao todo, a fase de grupos durará 12 dias, dois dias a menos que o usual.

Desenho da tabela da Copa do Mundo de 2022 (Reprodução/FIFA)
Uma outra novidade para as partidas dessa Copa do Mundo é que a Fifa poderá alterar a ordem das partidas após a realização do sorteio dos grupos em março de 2022, para possibilitar horários mais agradáveis aos países envolvidos, bem como para os donos dos direitos de transmissão locais e para os torcedores que estarão no Catar.


Essa flexibilidade será possível graças à proximidade dos oito estádios-sede da Copa. Todos se localizam na região metropolitana de Doha, a capital, e estão distantes em um raio de 55 quilômetros entre si.  Os organizadores acreditam que os fãs poderão assistir a mais de um jogo por dia, já que o deslocamento entre as arenas dura questão de minutos através de um super metrô a ser inaugurado. A venda de ingressos para o público geral será iniciada já no final deste ano


O único país garantido na Copa de 2022 é o Catar, por ser sede. As eliminatórias continentais foram atrasadas por conta da pandemia. A sul-americana e a europeia estavam previstas para março, mas serão iniciadas em setembro. O Brasil fará sua estreia contra a Bolívia. Outros continentes só terão jogos a partir de outubro. O último classificado sairá em junho de 2022, às vésperas da Copa.

Confira as data oficiais
Fase de grupos: 21 de novembro a 2 de dezembro (quatro jogos por dia)
Oitavas de final: 3 de dezembro a 6 de dezembro (dois jogos por dia)
Quartas de final: 9 e 10 de dezembro (dois jogos por dia)
Semifinais: 13 e 14 de dezembro
Disputa de terceiro lugar: 17 de dezembro
Final: 18 de dezembro

Foto: Reprodução/Twitter_@FIFAWorldCup

Nenhum comentário:

Postar um comentário