Com Huertas confirmado, Liga dos Campeões de Basquete tem seus grupos definidos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com Huertas confirmado, Liga dos Campeões de Basquete tem seus grupos definidos

Compartilhe

Aos poucos, o esporte mundial vem se adaptando ao novo coronavírus. Na Europa, a Liga dos Campeões de Basquete, que já tinha data, agora tem confrontos definidos. O sorteio para a temporada 2020/21 foi realizado nesta quarta-feira (15), em Mies, na Suíça.

Marcada para iniciar em 13 de outubro, a fase de grupos da competição vai contar com quatro grupos de oito equipes cada.

O grupo A tem a presença do espanhol Iberostar Tenerife, equipe do armador Marcelinho Huertas. Destaque da sua equipe na temporada passada, o brasileiro está confirmado e vem para mais uma temporada na Espanha. Completam o primeiro conjunto o Dinamo Banco de Sardegna Sassari (ITA), Galatasaray Doga Sigorta (TUR), Peristeri (GRE), Rytas Vilnius (LTU), SIG Estrasburgo (FRA), VEF Riga (LAT) e uma equipe a ser definida na fase classificatória.


O sorteio definiu o conglomerado B com Casademont Zaragoza (ESP), ERA Nymburk (CZE), Falco Vulcano Szombathely (HUN), JDA Dijon (FRA), Nizhny Novgorod (RUS), Start Lublin (POL), Tofas Bursa (TUR) e também uma equipe vinda do torneio inicial.

Além de Huertas, o Brasil pode ser representado por Vitor Benite, que está em processo de renovação de contrato com o San Pablo Burgos, também da Espanha. O San Pablo Burgos (ESP) encontra-se no grupo C ao lado do Darussafaka Tekfen (TUR), Filou Oostende (BEL),  Hapoel Bank Yahav Jerusalém (ISR), Happy Casa Brindisi (ITA), Limoges CSP (FRA), Turk Telekom (TUR) e um time vencedor da chave qualificatória.

O agrupamento D terá AEK (GRE), Brose Bamberg (GER), Cholet (FRA), Fortitudo Bologna (ITA), Hapoel Holon (ISR), Pinar Karsiyaka (TUR), RETAbet Bilbao (ESP) e um vindo dos rounds de classificação.


Tenerife  foi sorteado como a melhor equipe ranqueada, com base nas classificações anteriores - Foto: Divulgação

Com um formato adaptado por conta da crise sanitária, um torneio de classificação ficou estabelecido para determinar as quatro equipes restantes.

Na primeira rodada da classificação, 16 equipes duelam em formato de ida e volta, com oito equipes avançando para a rodada 2.

Jogo 1: Igokea (BIH) x  U-Banca Transilvania Cluj Napoca (ROU)
Jogo 2: Balkan Botevgrad (BUL) x Tsmoki-Minsk (BLR)
Jogo 3: Iraklis (GRE) x Keravnos (CYP)
Jogo 4: Hapoel Tel Aviv (ISR) x Bakken Bears Aarhus (DEN)
Jogo 5:  London Lions (GBR)  x Neptunas Klaipeda (LTU)
Jogo 6:  Belfius Mons-Hainaut (BEL) x Anwil Wloclawek (POL)
Jogo 7:  Dnipro (UKR) x  Donar Groningen (NED)
Jogo 8:  Sporting Clube de Portugal (POR) x  Fribourg Olympic (SUI)

Jogo 9: Vencedor do jogo 2  x Vencedor do jogo 5
Jogo 10: Vencedor do jogo 1  v Vencedor do jogo 8
Jogo 11: Vencedor do Jogo 3  x Vencedor do Jogo 7
Jogo 12: Vencedor do Jogo 4  x Vencedor do Jogo 6

Rodada de classificação é novidade para essa temporada - Foto: Divulgação
A fase preliminar, com a primeira rodada, está prevista para ocorrer nos dias 15 e 18 de setembro. Já as equipes que avançarem, duelarão pela vaga na fase de grupos nos dias 22 e 25 de setembro. A programação completa, com os horários de cada confronto será divulgado em breve.

Foto: Reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário