Últimas Notícias

CBB cancela Campeonato de Acesso a NBB e já planeja edição de 2021


Em reunião online com a participação clubes inscritos no Campeonato Brasileiro Adulto 2020, na segunda-feira, 13 de julho, a Confederação Brasileira de Basketball decidiu pelo cancelamento da edição do torneio, já abrindo nesta mesma data as conversas e planejamento para 2021, com data prevista para a segunda quinzena de fevereiro. O torneio é a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil.

O CBA 2020 teria início em 15 de março com a presença de 14 clubes e foi adiado desde então por conta da pandemia da COVID-19. O cancelamento leva em conta o atual momento vivido pelo Brasil, com altas taxas de transmissão do vírus e também as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e secretarias municipais e estaduais de saúde.

- Mais do que o campeonato, temos que prezar pela vida. Respeitamos atletas, treinadores, dirigentes, os torcedores, enfim, toda a comunidade do basquete. Esperamos, tivemos a sorte do campeonato não ter começado ainda quando a pandemia estourou no Brasil, e após diversas análises, conversas com o nosso departamento médico, e levando em conta o atual cenário do Brasil, decidimos pelo cancelamento. Nesse mesmo dia, já começamos a conversar com os clubes sobre a próxima edição da disputa - frisou Eli Pascoal, diretor do Campeonato Brasileiro.

A CBB já trabalha para a edição 2021 do torneio. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de setembro, quando todas as equipes devem confirmar participação e enviar documentação. Os participantes da reunião desta segunda-feira, 13 de julho, mostraram interesse em disputar a competição no próximo ano.

A partir das confirmações, a Confederação Brasileira de Basketball irá divulgar o formato de disputa, que prevê a decisão no estilo Final Four, com uma sede fixa e campeão decidido em um fim de semana.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar