Últimas Notícias

Canoagem Slalom do Brasil retorna aos treinos no canal de Deodoro


A equipe de Canoagem Slalom retornou aos treinos no Rio de Janeiro. Nesse primeiro momento, seis atletas e dois técnicos, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde exigidos, puderam aproveitar a reabertura do Parque Radical de Deodoro, mantido pela Prefeitura do Rio de Janeiro. 

Nesta terça-feira 21, eles realizaram exames para o retorno gradual ao Centro de Treinamento Time Brasil do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) irá garantir todo o material de higienização, hospedagem, alimentação e plano de saúde para toda a equipe.

Na segunda-feira (20) os canoístas Ana Sátila, Omira Estácia, Mathieu Desnos, Felipe Borges, Pedro Gonçalves e Charles Corrêa puderam dar as primeiras remadas assistidos pela equipe técnica Cassio Ramon Petry e Ricardo Taques.

"Há mais ou menos um mês, quando começaram a conversar sobre a possibilidade real dos espaços reabrirem, passamos a treinar até com mais vontade. E agora chegar aqui e poder retornar é muito bom, estamos seguindo todas as medidas sanitárias, afinal treinar com muita segurança", comenta Ana Sátila.

Em um acordo entre a CBCa e a Subsecretaria do Legado Olímpico da Prefeitura do Rio, foi estipulado que os atletas terão horários exclusivos para treinamentos. Os atletas e treinadores estão seguindo à risca as exigências estipuladas pelos órgãos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro, assim como os protocolos de segurança e prevenção do COB e da CBCa. "Poder retomar o trabalho com a companhia da equipe multidisciplinar era o que eu estava esperando fazia quatro meses", comenta o canoísta Pedro Henrique Gonçalves.

A reabertura do Centro de Treinamento Time Brasil é gradual e segue os protocolos estabelecidos no Guia para a Prática de Esportes Olímpicos em Cenário do Covid-19, feito pelo COB. Hoje, terça-feira (21), a equipe de Canoagem Slalom passará pelo teste do COVID-19 e serão monitorados pela equipe do Comitê Olímpico do Brasil.

“A implementação foi colocada em prática com toda a rigidez em relação à triagem, higienização de equipamentos, distanciamento social e turnos de ocupações das salas. Todas as normas que foram estabelecidas estão sendo observadas e a gente segue aprimorando esses controles nos próximos dias para oferecermos as melhores condições de segurança para os nossos atletas”, afirmou o Diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara.

Foto: Jonny Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar