Últimas Notícias

Campeão olímpico e recordista mundial nos 400m, Wayde van Niekerk testa positivo para Covid-19


O sul-africano Wayde van Niekerk testou positivo para a Covid-19. Atual campeão olímpico e recordista mundial nos 400m, o velocista está em Gemona, na Itália, desde o último dia 17, onde se preparava para disputar o Meeting Internacional de Trieste neste sábado (01º). As informações são da imprensa italiana.

Com o resultado positivo, Niekerk ficará em isolamento durante os próximos dias e, consequentemente, não participará da competição neste final de semana. Ele estava inscrito para as provas de 100m e de 400m, naquela que seria a sua primeira aparição internacional após três anos.

Sua última competição foi o Mundial de Londres, em agosto de 2017. Na ocasião, conquistou um ouro nos 400m e uma prata nos 200m. Poucos meses depois, rompeu o ligamento do menisco durante uma partida beneficente de rugby e precisou passar por uma cirurgia. O longo tempo de recuperação o tirou dos Jogos da Commonwealth de 2018 e do Mundial de Doha de 2019.

De volta às pistas, ele competiu oficialmente em fevereiro deste ano, em um meeting doméstico em Bloemfontein. Ele registrou 10.10 nos 100m, 20.31 nos 200m (ambas inválidas) e 47.42 nos 400m, bem acima de seus recordes pessoais, que são de 9.94, 19.83 e 43.03, respectivamente. Ele foi o primeiro atleta da história a ter sub-10, sub-20 e sub-44 nas provas mais velozes do atletismo.

Surte +: Michael Norman torna-se o segundo atleta da história a registrar sub-10,sub-20 e sub-44

A princípio, o Meeting Internacional de Trieste segue confirmado com uma programação recheada de estrelas. Uma delas é o brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico no salto com vara, que competirá pela primeira vez após quase seis meses inativo. Os britânicos Katarina Johnson-Thompson, campeã mundial no heptatlo, e Andrew Pozzi são outros nomes confirmados.

Mais informações em breve

Foto: Associated Press

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar