Últimas Notícias

Campeã olímpica de badminton oferece medalhas aos profissionais de saúde na luta contra a Covid-19


A campeã olímpica de badminton Carolina Marín ofereceu suas medalhas aos profissionais de saúde da Espanha para agradecer seu trabalho durante a pandemia de Covid-19. A esportista fez história na Rio-2016 quando se tornou a primeira jogadora não asiática a vencer a competição individual olímpica feminina.

"Ofereci todas as minhas medalhas a eles quando conversava com eles, pois, na verdade, eles são os verdadeiros heróis da Espanha. Eles merecem todos os aplausos e elogios", disse Marín ao The Indian Express.

"Foi inspirador, eu só queria agradecer a eles. Eles são os verdadeiros heróis por todo o esforço em cuidar de pessoas doentes na Espanha durante esses tempos terríveis" acrescentou. "Eles fizeram um trabalho incrível e eu gostaria de agradecer aos combatentes da linha de frente que arriscam suas vidas todos os dias e continuam a servir pessoas como nós".

Marín é tricampeã mundial no solo feminino, vencendo em anos consecutivos em 2014 e 2015 antes de adicionar seu terceiro título em Nanjing em 2018. Ela também é tetracampeã européia, incluindo uma sequência de 2016 a 2018, onde conquistou três títulos consecutivos.

Ela passou o lockdown em sua cidade natal, Huelva. Até o momento, a Espanha, um dos países mais atingidos nos estágios iniciais da pandemia, ultrapassou a marca de 298.000 casos confirmados de Covid-19, resultando na morte de mais de 28.000 pessoas.

Agora, a espanhola pretende defender seu título olímpico nos Jogos de Tóquio 2020, adiados para 2021. "Toda a equipe fez um trabalho inacreditável para alcançar esse sonho que era ganhar as Olimpíadas - agora meu objetivo está definido novamente", disse a jogadora.

"Embora este ano tivesse sido diferente com as Olimpíadas, eu estaria focada no treinamento, pois a contagem regressiva já teria começado. Levará algum tempo antes que eu volte ao ritmo, mas quando os torneios começarem, o tempo voará" concluiu.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar