Brasil é ouro no Sul-Americano de tiro e salto em casa do pentatlo moderno e vai disputar mais três finais - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil é ouro no Sul-Americano de tiro e salto em casa do pentatlo moderno e vai disputar mais três finais

Compartilhe

O Brasil conquistou um ouro no Campeonato Sul-Americano virtual de tiro a laser e salto em casa, que está sendo disputado desde quinta-feira, 16, por videoconferência. Neste domingo, 19, último dia de disputas do torneio, o país terá representantes em mais três finais. A prata em cada uma delas já está garantida.

O ouro do país foi conquistado por João Marcos Santos, de 12 anos, que competiu na categoria sub-13. Na final, que aconteceu nesta sexta-feira, 17, o pernambucano cravou o tempo de 1min29s em sua prova, enquanto seu adversário, o argentino Santiago Paz, 11, demorou bem mais, 4min27s. João baixou bastante seu tempo de 2min28s, feito na quinta.

No Sula de tiro e salto em casa, os pentatletas têm que completar séries de cinco acertos de tiro intercalados com saltos em uma estrutura montada entre o atleta e o alvo. A quantidade de séries e a altura da estrutura dependem de cada categoria. 

Para ser campeão, por exemplo, João teve que encarar três séries com a estrutura a 20 cm do solo. Durante a prova, assim como os demais competidores, o brasileiro esteve a 10 metros de distância do alvo. A cada disparo, ele teve que tocar com a pistola na mesa de apoio.

Finais deste domingo
O Brasil começou a competição com 11 representantes, em quatro das oito categorias do torneio. Ao longo das eliminatórias, o país chegou a quatro finais, já garantindo um ouro com João Marcos, e disputando outros três neste domingo.

Nas decisões de amanhã, estaremos representados por Isabella Costa, 9, na categoria sub-11, Isabela Zucchi, 11, na sub-13, e Maria Eduarda Costa, 14, na sub-15. Todas elas encararam a qualificação na quinta, as quartas de finais ontem e as semifinais neste sábado.

O Sula de tiro e salto em casa é organizado pela Federação Equatoriana de Pentatlo Moderno. Os campeões e os vice-campeões vão receber um certificado digital especial. O terceiro colocado só ganhará o documento caso haja mais de 10 inscritos em sua categoria. Todos os demais competidores terão um certificado similar por participação.

Brasileiras na final deste do domingo
12h (sub-11 feminino)
Yocxeanny Zerpa (VEN) x Isabella Costa (BRA)

12h10 (sub-13 feminino)
Dara Salazar (ECU) x Isabela Zucchi (BRA)

12h20 (sub-15 feminino)
María Naranjo (ECU) x Maria Eduarda Costa (BRA)

Outros brasileiros
Feminino
Ana Clara Bezerra, 14 anos (sub-15): Terceiro lugar (14 atletas)
Ana Luiza Teixeira, 13 anos (sub-15): Quinto lugar (14 atletas)
Maria Kauany, 13 anos (sub-13): Quinto lugar (10 atletas)

Masculino
Gustavo Sanches, 16 anos (sub-17): Quarto lugar (22 atletas)
Bryan Santos, 14 anos (sub-17): Quinto lugar (22 atletas)
João Victor Acioly, 15 anos (sub-17): Nono lugar (22 atletas)
Rômulo Bandeira, 14 anos (sub-15): Nono lugar (16 atletas)

Foto: Diuvlgação/CBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário