World Athletics anuncia auxílio financeiro de quase 16 mil reais para 193 atletas afetados pela pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

World Athletics anuncia auxílio financeiro de quase 16 mil reais para 193 atletas afetados pela pandemia

Compartilhe

A World Athletics e a Fundação Internacional de Atletismo (IAF) anunciaram, neste domingo (21), que 193 atletas de 58 países contemplarão os benefícios do Fundo de Bem-Estar do Atleta, proposto para auxiliar todos os profissionais que estão enfrentando dificuldades financeiras devido à pandemia do coronavírus. Cada atleta receberá uma bolsa única de U$ 3.000 (quase R$ 16 mil na cotação atual).

O programa já havia sido anunciado pela World Athletics em abril. De acordo com a entidade, 261 atletas se candidataram para receber o auxílio até 31 de maio, data-limite para solicitação, mas alguns não foram aprovados após passar por uma banca avaliativa composta por dez membros, incluindo a campeã olímpica no salto com vara, Katerina Stefanidi, e o recordista mundial nos 1.500m, Hicham El Guerrouj.

"Meus agradecimentos a todos os membros do grupo de trabalho por suas contribuições ao longo deste processo nos últimos dois meses e porque todos concordaram em fazer parte deste grupo de trabalho no final de abril, quando anunciamos o fundo", disse o presidente da World Athletics, Sebastian Coe.

Para ser um beneficiado, os atletas deveriam comprovar que tiveram uma significativa perda em suas receitas em 2020 se comparado a 2019. No entanto, só estariam elegíveis aqueles que seguissem alguns critérios, tais como já ter feito índice olímpico para os Jogos de Tóquio e nunca ter cometido uma violação antidoping.

Além disso, os atletas não poderiam estar no top-6 dos rankings mundiais, ter finalizado em sexto lugar em qualquer uma das maratonas da Gold Label 2019 ou ter ganho mais do que U$ 6.000 mil em premiações na Diamond League, também em 2019, para estarem aptos ao auxílio. A WA não divulgou os nomes dos beneficiados.

Surte + Governo da Austrália libera auxílio de U$ 34,7 milhões para o setor esportivo

Foto: Fabrizio Bensch/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário