Já imaginou jogar no All England Lawn Tennis Club (AELTC) em Wimbledon, Londres, ser campeão e comer a grama da quadra, como fez Novak Djokovic? E viver a tensa preparação antes de disputar uma final, como viveu tantas vezes Serena Williams?
Apesar do cancelamento do Torneio de Wimbledon, evento mais tradicional do tênis, a organização deseja manter o campeonato vivo nos corações dos fãs de tênis e encorajou em uma campanha nas redes sociais, que o público de casa monte os cenários e reviva um pouco dos maiores momentos de Wimbledon.
A imaginação pode ir longe. De montar a quadra no quintal, se gravar dentro de casa como se fosse as dependências internas do AELTC, até se caracterizar como os maiores tenistas que já passaram por aquelas quadras. Tudo vale.
A campanha chama-se 'Wimbledon Recreated', ou 'Recriar Wimbledon' e será realizada até o dia 12 de julho, data em que seria disputada a final do Major londrino.
"Não queríamos perder o ímpeto pelo que estamos fazendo com a marca", explicou Alexandra Willis, chefe de comunicações, conteúdo e digital da AELTC, em entrevista ao site inglês PR Week. "Queríamos criar algum conteúdo para o nosso público e aproveitar a paixão pelo torneio, que fará muita falta este ano".
"Um objetivo é aumentar a participação do tênis na Grã-Bretanha, que geralmente atinge o pico no campeonato", disse Willis. A AELTC está trabalhando com o órgão dirigente do tênis britânico, o LTA, para esse fim.
Para participar, é só gravar um vídeo recriando um dos seus momentos favoritos do Torneio de Wimbledon e postar nas redes sociais com a tag #WimbledonRecreated. Confira o vídeo da campanha.
Being apart doesn't mean you can't play your part.— Wimbledon (@Wimbledon) June 11, 2020
Introducing #WimbledonRecreated, with the help of a few familiar faces... pic.twitter.com/BrmIvyKEKK
Foto: Wikipedia Commons
0 Comentários