Valery Bragin é o novo treinador da seleção russa de Hóquei no Gelo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Valery Bragin é o novo treinador da seleção russa de Hóquei no Gelo

Compartilhe

A Rússia contratou Valery Bragin como técnico da seleção masculina de hóquei na sexta-feira (5), enquanto se prepara para defender seu título olímpico em 2022. Bragin deixa o cargo de longa data no comando da equipe russa de sub-20, que levou à medalha de prata nos campeonatos mundiais juniores deste ano.

A Federação Russa de Hóquei não disse por quanto tempo o contrato de Bragin dura. O treinador disse que seu principal objetivo era preparar a equipe para o campeonato mundial do próximo ano, com foco em jogadores de fora da NHL.

Bragin substitui o ex-jogador do Toronto Maple Leafs, Alexei Kudashov em dois postos: como consultor da equipe nacional após 11 meses como treinador e como técnico da equipe SKA de São Petersburgo, cujas operações estão intimamente ligadas às da equipe nacional.

Roman Rotenberg é o gerente geral de ambas as equipes e exerce funções de vice-presidente no clube e na federação. Ele também disse em comunicado que Kudashov "atualmente não pode colocar todo o seu foco no trabalho de coaching". Igor Larionov, tricampeão da Stanley Cup, substitui Bragin no comando da equipe júnior.

Os jogadores da Rússia conquistaram a medalha de ouro no hóquei masculino nos Jogos Olímpicos de 2018, com o nome de "Atletas Olímpicos da Rússia", depois que o país foi oficialmente impedido de disputar os jogos por doping.

Foto: KXAN36

Nenhum comentário:

Postar um comentário