Técnico de russo campeão mundial de natação é afastado de camping de treinamento por desrespeitar medidas de restrição - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Técnico de russo campeão mundial de natação é afastado de camping de treinamento por desrespeitar medidas de restrição

Compartilhe

Alexander Nemtyrev, técnico do bicampeão e recordista mundial dos 200m peito Anton Chupkov, foi afastado do Centro de Treinamentos do Lago Krugloye, onde a seleção russa de natação tem reiniciado sua preparação.

De acordo com o canal estatal russo de notícias TASS, o treinador de Chupkov entrou fisicamente em uma área isolada do camping enquanto passeava, violando as restrições de prevenção ao coronavírus impostas.

“Existem certas condições que devem ser seguidas no acampamento”, explicou o treinador-chefe da Rússia, Sergey Chepik, à TASS. “Você poderia sair, passear, mas é proibido entrar em áreas isoladas, e Nemtyrev passou por baixo das fitas, para uma zona fechada”.

Chepik continuou: “O grupo dele recebeu três avisos. Nós, treinadores, especialmente os do grupo com mais de 65 anos, assinamos declarações, incluindo responsabilidade criminal. Todos concordaram”.

Após o afastamento de Nemtyrev, Chupkov se mostrou insatisfeito e indicou possíveis percalços que isso causaria em sua preparação.

“A situação acabou sendo feia, é claro, é uma grande perda para mim. Trabalhamos individualmente com o treinador e agora, após um intervalo de dois meses, tudo começa de novo - todo o equipamento, todo o trabalho”, disse Chupkov à TASS.

O nadador de 23 anos é o atual bicampeão mundial nos 200m peito masculino, tendo quebrado o recorde mundial da prova no Mundial de 2019, com a marca de 2:06.12.

Um total de 40 pessoas, incluindo atletas e treinadores da seleção russa de natação, está concentrada no Centro de Krugloye. Todos foram testados antes de se apresentarem, com 100% dos resultados indicando negativo.

Foto: Instagram/@lobeeeen

Nenhum comentário:

Postar um comentário