Últimas Notícias

Técnico de russo campeão mundial de natação é afastado de camping de treinamento por desrespeitar medidas de restrição


Alexander Nemtyrev, técnico do bicampeão e recordista mundial dos 200m peito Anton Chupkov, foi afastado do Centro de Treinamentos do Lago Krugloye, onde a seleção russa de natação tem reiniciado sua preparação.

De acordo com o canal estatal russo de notícias TASS, o treinador de Chupkov entrou fisicamente em uma área isolada do camping enquanto passeava, violando as restrições de prevenção ao coronavírus impostas.

“Existem certas condições que devem ser seguidas no acampamento”, explicou o treinador-chefe da Rússia, Sergey Chepik, à TASS. “Você poderia sair, passear, mas é proibido entrar em áreas isoladas, e Nemtyrev passou por baixo das fitas, para uma zona fechada”.

Chepik continuou: “O grupo dele recebeu três avisos. Nós, treinadores, especialmente os do grupo com mais de 65 anos, assinamos declarações, incluindo responsabilidade criminal. Todos concordaram”.

Após o afastamento de Nemtyrev, Chupkov se mostrou insatisfeito e indicou possíveis percalços que isso causaria em sua preparação.

“A situação acabou sendo feia, é claro, é uma grande perda para mim. Trabalhamos individualmente com o treinador e agora, após um intervalo de dois meses, tudo começa de novo - todo o equipamento, todo o trabalho”, disse Chupkov à TASS.

O nadador de 23 anos é o atual bicampeão mundial nos 200m peito masculino, tendo quebrado o recorde mundial da prova no Mundial de 2019, com a marca de 2:06.12.

Um total de 40 pessoas, incluindo atletas e treinadores da seleção russa de natação, está concentrada no Centro de Krugloye. Todos foram testados antes de se apresentarem, com 100% dos resultados indicando negativo.

Foto: Instagram/@lobeeeen

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar