Seminário Brasileiro sobre doping chega ao fim com debates no campo jurídico do combate à dopagem - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Seminário Brasileiro sobre doping chega ao fim com debates no campo jurídico do combate à dopagem

Compartilhe

O 2º Seminário Antidopagem Brasileiro, promovido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), terminou na sexta-feira (26/06) com a última rodada de palestras. O evento, iniciado na quarta-feira (24/06), foi realizado em ambiente virtual este ano, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Durante os três dias, diversas palestras foram realizadas com profissionais de várias áreas ligadas às ações antidopagem no país. No primeiro dia, o público-alvo foram os atletas olímpicos e paralímpicos, seus familiares e suas equipes de apoio. Na quinta (25/06), a agenda foi voltada aos profissionais de saúde. Nesta sexta-feira, a programação foi pensada para advogados e juristas que atuam nos processos antidopagem.

Participaram do terceiro dia do Seminário, além da secretária da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, a ex-ginasta olímpica Luisa Parente, e do diretor-executivo da ABCD, Anthony Moreira, mediador do evento, os seguintes palestrantes: Tharinda Puth, gerente de assuntos legais da Agência Mundial Antidopagem (AMA), a Wada, na sigla em inglês; Dra. Luciana Corrêa, coordenadora-geral de Gestão de Resultados da ABCD; Dra.Tatiana Mesquita, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem – TJD-AD, e o procurador-geral do TJD-AD, Paulo Schmitt. O Dr. Alexandre Miranda, defensor do TJD-AD, também participou do seminário.

“Fechamos com essa área importantíssima e que representa quase 50% da antidopagem no mundo, que é a área jurídica, que vem da Gestão de Resultados, da investigação e da fase pré-judicial. Tivemos especialistas que estão atuando ativamente. A área não podia ser melhor representada. Foram três dias muito esclarecedores e estou muito feliz”, afirmou Luisa Parente.

O terceiro dia do 2º Seminário Antidopagem Brasileiro reuniu mais de 220 participantes nas palestras ao vivo. Os três dias do evento, todos disponíveis na íntegra no Youtube, já contam com cerca de três mil visualizações.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário