Retomada do Tour Asiático de Golfe é marcada para setembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Retomada do Tour Asiático de Golfe é marcada para setembro

Compartilhe

O Shinhan Donghae Open será o palco da retomada do golfe masculino no continente asiático. A Coreia do Sul será a sede do evento, que está marcado entre os dias 10 a 13 de setembro, sendo o primeiro de três eventos em semanas consecutivas.

O evento ocorrerá no Bear's Best Cheongna Golf Club, na cidade de Incheon e distribuirá US$ 1,1 milhão em premiação (cerca de R$ 5,5 milhões) e será disputado sob protocolos de segurança à saúde, como o distanciamento social. Está sendo considerado até mesmo que os golfistas sejam auxiliados por caddies locais. 

Até o retorno já estabelecido para setembro, o Tour Asiático completará s us meses de paralisação. O último evento que havia sido disputado foi o Aberto da Malásia, vencido pelo norte-americano Trevor Simsby, em março. 

"Estamos planejando de 10 a 12 eventos de setembro a dezembro", disse o comissário e CEO da Tour Asiático, Cho Minn Thant, em entrevista à AFP. A temporada 2020 deverá até mesmo estrapolar o limite e ocupar parte do ano de 2021. 

"Ao contrário dos mercados domésticos, entendemos que as viagens internacionais serão reiniciadas lentamente em fases e o levantamento final dos períodos de quarentena determinará a capacidade do circuito de retomar as operações em larga escala", admitiu.

"Se precisarmos diminuir o número de estrangeiros que viajam para um país anfitrião, talvez tenhamos que ficar sem caddies particulares, comitivas e equipe de apoio", confirmou Cho.

O Tour Asiático foi o último dos três circuitos de golfe a anunciar retorno. O US PGA Tour retomará atividades a partir do próximo dia 11. E o Tour Europeu retorna em julho. 

Foto: Divulgação/Asian Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário