World Rowing divulga alterações no calendário de competições de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

World Rowing divulga alterações no calendário de competições de 2021

Compartilhe

A World Rowing, entidade que administra o remo no âmbito internacional, divulgou na quarta-feira (24) o seu calendário de competições atualizado para a próxima temporada, após diversas alterações causadas pela reprogramação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio para o ano que vem. 

Pensando nas qualificações olímpicas e paralímpicas, as regatas qualificatórias finais ganharam novas datas. O evento paralímpico será o primeiro a ser realizado, marcado para 7 a 9 de maio, em Gavirate, na Itália. A competição pré-olímpica acontecerá um final de semana depois, de 16 a 18 de maio, em Lucerne, na Suíça.

Vale destacar que ainda haverá três torneios qualificatórios continentais antes dos eventos finais, mas estes ainda não tiveram seus novos cronogramas divulgados. Até o momento, o Brasil não possui classificados para a Olimpíada, mas detém duas cotas para a Paralimpíada, uma no skiff simples masculino e outra no skiff duplo misto, ambas conquistadas no Campeonato Mundial do ano passado.

O Mundial de 2021 foi confirmado para 17 a 24 de outubro, em Shangai, na China. Cogitou-se adiantar o campeonato para que pudesse anteceder os Jogos de Tóquio, mas o que aconteceu foi o inverso, sendo a competição adiada em alguns dias em relação ao original. A Olimpíada está marcada para 23 de julho a 8 de agosto de 2021, enquanto a Paralimpíada é datada de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021. 

Outras alterações significativas foram outros dois Campeonatos Mundiais, o Sub-23 e o Júnior. O Sub-23 foi reprogramado para ocorrer poucos dias antes dos Jogos, de 7 a 11 de julho, em Racice, na República Tcheca, enquanto o Júnior acontecerá logo após o megaevento, entre 11 e 15 de agosto, em Plovdiv, na Bulgária.

As Copas do Mundo também sofreram mudanças. As três primeiras etapas serão realizadas nos finais de semana de 30 de abril a 6 de junho, intercalados com as disputas das regatas qualificatórias. A temporada será aberta com o evento em Zagreb, na Croácia, em 30 de abril, passará para Lucerne, na Suíça, em 16 de maio, e encerrará o primeiro semestre em Sabaudia, na Itália, em 4 de junho.

Foto: Igor Meijer/World Rowing

Nenhum comentário:

Postar um comentário