Campeonato Mundial de Remo pode ser adiantado para anteceder os Jogos Olímpicos em 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeonato Mundial de Remo pode ser adiantado para anteceder os Jogos Olímpicos em 2021

Compartilhe

A Federação Internacional de Sociedades de Remo (FISA) está cogitando modificar as datas de seu Campeonato Mundial de 2021. O evento está originalmente programado para acontecer em Shangai, na China, entre 26 de setembro e 3 de outubro, mas poderia ser adiantado para anteceder os Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrerão em julho.

"Como a temporada de 2021 virou do avesso com a reprogramação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, a FISA está explorando todas as opções possíveis com seus organizadores de eventos e equipes para encontrar a combinação certa para ter o melhor impacto possível", disse um porta-voz da federação ao portal insidethegames.

De acordo com o porta-voz, a ideia de reagendar o evento partiu, inicialmente, da própria cidade-sede do Mundial, Shangai. "Shangai é uma cidade que abriga uma grande quantidade de eventos internacionais importantes, e seu calendário, assim como todo o calendário esportivo chinês, está se movimentando massivamente", disse ele.

A próxima edição do Mundial de Remo estava programada para acontecer em agosto deste ano, logo após a disputa da Olimpíada, mas foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19. Como a competição reuniria apenas os barcos não olímpicos, sua realização após os Jogos não seria um problema.

Em 2021, no entanto, o Mundial terá as provas olímpicas e, por isso, se acontecer após os Jogos deixará de ser atrativo para os atletas. A ideia de organizá-lo como um "esquenta" para Tóquio-2020 também tornaria a competição preparatória para o megaevento. Vale lembrar que os qualificatórios olímpicos do remo também foram adiados e ainda serão reprogramados.

Foto: World Rowing

Nenhum comentário:

Postar um comentário