Planejamento Estratégico do COB para 2021-24 terá comitê de assessoramento com participação de atletas e Conselho de Administração - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Planejamento Estratégico do COB para 2021-24 terá comitê de assessoramento com participação de atletas e Conselho de Administração

Compartilhe

O presidente do COB, Paulo Wanderley criou um Comitê de Assessoramento que será formado por integrantes com experiência em gestão esportiva e/ou passagem pelo Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), oferecido pelo COB através do Instituto Olímpico Brasileiro. Dele sairá o Planejamento Estratégico do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para o quadriênio 2021-24, que começará a ser elaborado e terá a colaboração de representantes dos atletas, membros do Comitê Olímpico Internacional e Confederações. 

O Comitê fará parte do grupo liderado pela Diretoria Administrativa Financeira, através da Gerência Executiva Administrativa, e que contará com a participação também do Escritório de Projetos do COB.

“Temos o privilégio de contar com pessoas experientes dentro do Conselho de Administração do COB, o que será valioso nesse momento de estudos para o novo Planejamento Estratégico. É também um meio de termos refletido em nosso mapa todos os principais personagens do Movimento Olímpico Brasileiro”, diz o presidente do COB, Paulo Wanderley.

“O ponto de destaque nesse grupo que vai contribuir com os estudos para o Planejamento Estratégico é o engajamento de atletas, dirigentes, membros do COI e COB em torno de objetivos comuns e estratégicos para a entidade. Tenho absoluta certeza que esta ação fortalecerá ainda mais a instituição. É um marco de gestão importante”, afirma Matheus Figueiredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo e que foi aluno e professor do CAGE de 2013 a 2019.

Farão parte do Comitê de Assessoramento os membros do Conselho de Administração do COB:

- Bernard Rajzman, membro do COI
- Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da Confederação Brasileira de Vela (professor da ESPM e da PUC-Rio)
- Marco Antônio La Porta Jr, vice-presidente do COB (aluno do CAGE em 2011 e 2016)
- Matheus Figueiredo, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (aluno e professor do CAGE de 2013-2019)
- Yane Marques, vice-presidente da Comissão de Atletas do COB (aluna do CAGE em 2019 e do Curso de Transição de Carreira em 2017).

O Comitê de Assessoramento será convocado para as reuniões de estudo pela Gerência Executiva Administrativa. Caberá ao Comitê de Assessoramento compartilhar com o Conselho de Administração relatórios regulares sobre o andamento das atividades.

Foto: Divulgação / COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário