Últimas Notícias

Pensando em Paris 2024, Talisca Reis realizará cirurgia no quadril


Atleta da seleção brasileira de taekwondo, Talisca Reis, vai realizar cirurgia no quadril, para que possa treinar e competir sem sentir dores, ao realizar certos movimentos de chutes. A ideia de fazer agora é por não ter nenhuma competição marcada até o momento, a permitindo focar melhor em uma boa recuperação,  em vistas ao novo ciclo olímpico. 

A atleta começou a sentir dores no quadril no ano de 2017, mas como tinha um ciclo olímpico pela frente, foi adiando e adaptando os treinos da forma que se sentisse melhor, durante os treinamentos e competições. Ela chegou a fazer infiltração para ter um rendimento melhor em alguns torneios, mas o excesso de treinos e a sequência de campeonatos eram tantas, que não foi o suficiente. Por ter perdido a vaga olímpica para Tóquio e estar em meio a essa pandemia, percebeu que seria a hora certa para realizar a cirurgia. 

“Eu venho sentindo dores no quadril desde 2017 e a medida que os anos foram passando, só piorava, o ano passado, passei o ano inteiro sentindo dor todos os dias, tomava remédio pra vê se aliviava, as vezes deixava de treinar um dia, para treinar melhor no dia seguinte e eu fui me adaptando a isso. Tive que mudar movimentos de chutes, fui fazendo várias adaptações e vejo que agora é a hora certa para realizar a cirurgia. Vou aproveitar que não está tendo campeonatos. Vou ter que ficar de 3 a 6 meses parada, para a recuperação.” 

Fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio a atleta agora já mira um próximo ciclo olímpico. Talisca já pensa em disputar o mundial do ano que vem e conseguir chegar na melhor forma possível em Paris 2024. 

“Meu objetivo era Tóquio, era encerrar a carreira após os Jogos Olímpicos, e ter perdido a vaga mexeu muito comigo, eu tinha outros planos após os Jogos, então mexeu muito comigo. Fiquei pensando se realmente queria enfrentar mais um ciclo, se iria abrir mão no momento dos meus outros objetivos e eu decidi que vou lutar rumo a Paris 2024. Fazer a cirurgia já estava nos meus planos, como venho sentindo dores já tem alguns anos, então acredito que a cirurgia sendo feita agora, vou poder me recuperar bem e voltar a treinar sem dor, sem stress, poder treinar todos os chutes da forma correta e quem saber chegar bem na próxima Olímpiada e ai sim, encerrar a carreira”. 

Desde a seletiva sem treinar taekwondo, Talisca se prepara para realizar a cirurgia na segunda-feira, 22, em São Paulo, a atleta vive a expectativa de poder voltar a treinar, sem nenhum incomodo.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar