Nikola Mirotic é eleito MVP da Liga ACB; Marcelinho Huertas é eleito para segundo melhor quinteto - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nikola Mirotic é eleito MVP da Liga ACB; Marcelinho Huertas é eleito para segundo melhor quinteto

Compartilhe

A Liga ACB anunciou que o ala-pivô montenegrino naturalizado espanhol Nikola Mirotic foi eleito o MVP (melhor jogador) da temporada 2019/2020. A votação foi realizada entre jogadores, treinadores, meios de comunicação e torcedores, tendo em conta a fase regular, paralisada por conta da pandemia de Covid-19, e a fase final, que está sendo disputada na cidade de Valência.

Jogador do Barcelona, Mirotic terminou com 90 pontos, em um total de 100. O armador argentino Facundo Campazzo (Real Madrid) foi segundo com 65, e o pivô georgiano Giorgi Shermadini (Tenerife) ficou em terceiro com 25. 

“O ‘MVP para mim significa um trabalho coletivo da equipe. Pode-se ver na minha cara, no meu sorriso. Foi uma boa surpresa. O prêmio vai para todos os meus companheiros que me ajudaram a ser melhor a cada dia. E, claro, à comissão técnica, que soube me colocar na minha melhor posição, onde me sinto mais eficaz. E também a todos que nos apoiam, os torcedores. Que isso seja o início e que possamos dar a eles uma nova alegria no final da temporada", disse o jogador.

Este é o segundo prêmio de MVP da Liga ACB recebido por Mirotic, o primeiro ganho na temporada 2012/13, quando jogava pelo Real Madrid. O ala-pivô também integra o quinteto ideal da liga, ao lado de Campazzo, Shermadini, do esloveno Klemen Prepelic (Joventut Badalona) e do francês Axel Bouteille (Málaga).

Já o armador brasileiro Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife, que foi líder em assistências na temporada 2019/20, entrou no segundo quinteto ideal com Alberto Abalde (Valencia), Adam Hanga (Barça), Tornike Shengelia (Baskonia) e Walter Tavares (Real Madrid).

As semifinais da Liga ACB acontecem nesse domingo (28) entre Barcelona e San Pablo Burgos - time de Vitor Benite e Augusto Lima - e Valência e Kirolbet Baskonia. A grande decisão está marcada para a segunda-feira (29).

foto: M.Pozo/Liga ACB

Nenhum comentário:

Postar um comentário