Morre o presidente da Federação Europeia de Atletismo, Svein-Arne Hansen, aos 75 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Morre o presidente da Federação Europeia de Atletismo, Svein-Arne Hansen, aos 75 anos

Compartilhe

Morreu neste sábado (20), Svein-Arne Hansen, presidente da Federação Europeia de Atletismo, aos 75 anos. Ele foi vitima de um derrame cerebral no dia 15 de março, pelo qual foi internado com urgência, ficando em estado grave até então.

O presidente interino da Federação Europeia de Atletismo, Dobromir Karamarinov, disse em nota emitida pela entidade: “Estou profundamente triste ao saber da morte de Svein-Arne Hansen hoje. Ele era um grande líder, um visionário do nosso esporte e uma personalidade carismática dentro da família do atletismo. Ele era muito amado por todos aqueles que o conheciam bem e, acima de tudo, ele era amigo dos atletas. Perdemos um grande homem. Todos os meus pensamentos vão para a família dele neste momento difícil".

Raúl Chapado, presidente da Federação Espanhola de Atletismo e amigo de Hansen, fez uma postagem em sua conta no Twitter, lamentando a morte do companheiro. 


Outro companheiro de Hansen, o irlandês Pierce O'Callaghan, membro da Associação de Comitês Olímpicos da Europa (EOC), também demonstrou sua lamentação com a perda.

Hansen liderava a Federação Europeia de Atletismo desde 2015. Anteriormente ele foi presidente da Associação Norueguesa de Atletismo, entre 2003 e 2015.

Foto: Mark Shearman

Nenhum comentário:

Postar um comentário