Liminar suspende banimento de técnico de ginástica brasileiro acusado de abuso sexual - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Liminar suspende banimento de técnico de ginástica brasileiro acusado de abuso sexual

Compartilhe


Fernando Lopes de Carvalho, técnico de ginástica acusado de abusos sexuais contra crianças e adolescentes no período entre 1999 e 2006, teve o seu banimento da ginástica revogado por uma liminar pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe. As informações são do site "lei em campo"

Com essa decisão, Fernando pode voltar a ser treinador, inclusive de ginástica artística, até que o mérito da ação seja julgado e uma decisão definitiva seja tomada. Ainda segundo o site, Fernando havia entrado com uma ação que havia sido negada pelo Juízo de Direito da 7ª Vara Cível da Comarca de Aracaju. Então ele recorreu para o Tribunal de Justiça do Estado, que agora concedeu a liminar.

Em primeira instância no STJD da ginástica, em novembro de 2018, Fernando havia sido condenado a quase 1.500 dias de suspensão, além de multa de R$ 300 mil. O Pleno do STJD da ginástica reformou a decisão para o banimento total do esporte e este é o motivo alegado pela defesa de Fernando para anular a decisão, considerada ilegal.

Além desse processo, Fernando sofre mais dois processos: Um no CREA-SP, em que pode ter sua licença cassada e nunca mais exercer a profissão, e um criminal  por estupro de vulnerável com agravante de relação de poder com a vítima, que corre em segredo de justiça desde 2016 e que se for condenado, pode receber a pena de 54 ou até 150 anos.

foto:Divulgação/CBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário