Últimas Notícias

Jogadores de badminton da Malásia voltam aos treinos mirando os Jogos Olímpicos em Tóquio


A Associação de Badminton da Malásia (BAM) iniciou um camping de treinamento com foco nas Olimpíadas do ano que vem, uma vez que as restrições devido à pandemia do novo coronavírus aos poucos diminuem. 

A federação nacional disse ao Conselho Olímpico da Ásia que 38 atletas e oficiais estão participando dos treinamentos.

Esportistas e treinadores participaram de testes antes de retornar ao treinamento, e cada um deles teve resultado negativo. O processo de testagem foi supervisionado pela equipe médica em uniformes de proteção completos.

Os jogadores precisaram adaptar seus treinamentos durante a pandemia, com as competições interrompidas desde o Open da Inglaterra de Badminton em março. Os atletas mantiveram a forma em ambientes fechados durante o bloqueio, introduzido pela Malásia como parte das medidas do governo para conter o vírus.

A Malásia retomou os treinamentos visando o sucesso nos Jogos de Tóquio, nos quais o país buscará sua primeira medalha de ouro olímpica da sua história. O badminton é o esporte de maior sucesso dos malaios, com seis medalhas de prata e duas de bronze conquistadas até o momento.

Dessas medalhas, três foram de Lee Chong Wei, que conquistou a prata em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Lee se aposentou do esporte em 2019 após se recuperar de um câncer no nariz, mas será o Chefe de Missão da Malásia nos Jogos do ano que vem.

Foto: Reprodução/BAM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar