Jogadores de badminton da Malásia voltam aos treinos mirando os Jogos Olímpicos em Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jogadores de badminton da Malásia voltam aos treinos mirando os Jogos Olímpicos em Tóquio

Compartilhe

A Associação de Badminton da Malásia (BAM) iniciou um camping de treinamento com foco nas Olimpíadas do ano que vem, uma vez que as restrições devido à pandemia do novo coronavírus aos poucos diminuem. 

A federação nacional disse ao Conselho Olímpico da Ásia que 38 atletas e oficiais estão participando dos treinamentos.

Esportistas e treinadores participaram de testes antes de retornar ao treinamento, e cada um deles teve resultado negativo. O processo de testagem foi supervisionado pela equipe médica em uniformes de proteção completos.

Os jogadores precisaram adaptar seus treinamentos durante a pandemia, com as competições interrompidas desde o Open da Inglaterra de Badminton em março. Os atletas mantiveram a forma em ambientes fechados durante o bloqueio, introduzido pela Malásia como parte das medidas do governo para conter o vírus.

A Malásia retomou os treinamentos visando o sucesso nos Jogos de Tóquio, nos quais o país buscará sua primeira medalha de ouro olímpica da sua história. O badminton é o esporte de maior sucesso dos malaios, com seis medalhas de prata e duas de bronze conquistadas até o momento.

Dessas medalhas, três foram de Lee Chong Wei, que conquistou a prata em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Lee se aposentou do esporte em 2019 após se recuperar de um câncer no nariz, mas será o Chefe de Missão da Malásia nos Jogos do ano que vem.

Foto: Reprodução/BAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário