Japão reabre centro de treinamento de alto rendimento de olho em Tóquio 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Japão reabre centro de treinamento de alto rendimento de olho em Tóquio 2021

Compartilhe

De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os japoneses voltaram a treinar em seu centro de treinamento. Com o afrouxamento da quarentena por conta do novo coronavírus no último 25 de maio, o governo japonês decidiu reabrir o Centro Nacional de Treinamento de Aijinomoto (ANTC), de olho no retorno à melhor forma de seus atletas.

Nomes como Daiya Seto, medalhista olímpico na natação e Kohei Uchimura, ginasta dono de inúmeras medalhas olímpicas e em mundiais, já retornaram à ativa.

"É uma piscina em que praticamente nadei todos os dias, então me senti em casa. Ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas é hora de começar a buscá-la no próximo ano", disse Daiya Seto, uma das maiores apostas de medalha de ouro do Japão em Tóquio 2020.

O nadador de peito Ippei Watanabe é um dos nomes que ainda vão voltar aos treinamentos nas próximas semanas. 

O ANTC será reaberto em cinco fases, que estão de acordo com as medidas de flexibilização emitidas pelo governo. Por enquanto, apenas treinos individuais são permitidos.

"Esta é uma notícia muito brilhante", disse Daichi Suzuki, medalha de ouro nos 100m costas em Seul 1988, agora chefe da Agência de Esportes do Japão. "Tenho certeza que eles mal podiam esperar para voltar ao treinamento".

Foto: Divulgação/OlympicChannel

Nenhum comentário:

Postar um comentário