Últimas Notícias

IPC adia eleições do Conselho de Atletas até os Jogos de Tóquio em 2021


O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) divulgou o adiamento das eleições do Conselho de Atletas do IPC para 2021. 

No dia 30 de março, foi anunciado o adiamento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021. A mudança ocorreu em virtude da atual pandemia de Covid-19.

Nessas circunstâncias, o IPC em conjunto com o seu Conselho de Atletas tomou a decisão de adiar as eleições dos seis atletas para 2021. As eleições serão realizadas durante os Jogos de Tóquio. As datas de votação serão comunicadas em 2021.

Os atletas do Conselho atual, cujo mandato terminaria em agosto de 2020 durante os Jogos, terão seu mandato prorrogado por um ano até a nova data do evento. No caso do presidente, que ficaria no cargo até março de 2021, permanecerá na função até a próxima eleição para presidente que ocorrerão na primeira reunião do novo Conselho previstas para novembro de 2021.

O processo de indicação dos concorrentes originalmente agendado de 20 de fevereiro a 20 de maio de 2020 está agora adiado e será reaberto novamente no início de 2021, ainda sem data definida. 

Para os atletas a serão eleitos para o Conselho dos Atletas nos Jogos de Tóquio em 2021, mandato terá duração de três anos, até 2024. As eleições seguintes serão realizadas durante os Jogos de Paris 2024.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar