Últimas Notícias

Hugo Calderano representa o esporte brasileiro na celebração internacional do Dia Olímpico


O mesa-tenista Hugo Calderano será o representante brasileiro em uma ação promovida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na celebração do Dia Olímpico, nesta terça-feira (23). A ação prevê a participação de esportistas de todo o planeta, na internet, com exercícios durante 24 horas, sempre às 11h no horário local dos participantes, no maior treinamento digital da história do esporte, no Instagram do COI. 

Além de Hugo Calderano, estarão presentes no treino digital Pita Taufatofua (taekwondo/cross country, de Tonga), Tyla Nathan-Wong (rugby, da Nova Zelândia), Melissa Wu (mergulhadora, da Austrália), Yamamoto Seito (atletismo, do Japão), Hong Zhang (skate, da China), Marcus Fernaldi Gideon, Anthony Ginting e Jonatan Christie (badminton, todos da Indonésia), Elizabet Tursynbayeva (skate, do Cazaquistão), PV Sindhu (badminton, da Índia), Aisam ul Haq Qureshi (tenista, do Paquistão), Zeyad Eashash (boxeador, da Jordânia), Margarita Mamun (ginástica rítmica, da Rússia), Cameron van der Burgh (natação, da África do Sul), Johanne Defay (surfista, da França), Abdullah Sediqi (taekwondo, refugiado), Desire Operanozie (futebol, da Nigéria), Cherif Fall (surfista, do Senegal), Mikel Thomas (atletismo, de Trinidad e Tobago), Rommel Pacheco (mergulhador, do México), Natalie Spooner (hóquei sobre o gelo, do Canadá), Kyla Ross (ginástica artística, dos Estados Unidos) e mais um nome que será confirmado, do Taiti/Havaí.


Outra brasileira, Ágatha, do vôlei de praia, participou de um vídeo com a chamada para o Dia Olímpico. "Celebrar o Dia Olímpico pode parecer muito diferente de todos os anos anteriores, mas, ao mesmo tempo, neste Dia Olímpico, nossa mensagem do poder do esporte para trazer esperança e otimismo a todos ressoa ainda mais", explicou o presidente do COI Thomas Bach. 

O Dia Olímpico foi estabelecido em 1948 e comemora o nascimento dos Jogos Olímpicos modernos, em 23 de junho de 1894. O objetivo é promover a participação no esporte, independentemente da idade, sexo ou capacidade atlética, além de ser uma oportunidade para celebrar os valores olímpicos em todo o mundo. 

Calderano, aniversariante desta segunda-feira (completa 24 anos), está curtindo uma pequena pausa sem treinos, após disputar as finais da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa, onde seu time, o Ochsenhausen, ficou com o vice-campeonato. No mês de julho, ele inicia a pré-temporada na Alemanha. Vale lembrar que o país europeu foi um dos primeiros a retomar as atividades esportivas, por conta do número cada vez menor de novos casos de Covid-19.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar