Ginasta Kohei Uchimura não defenderá bicampeonato olímpico no individual geral em Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ginasta Kohei Uchimura não defenderá bicampeonato olímpico no individual geral em Tóquio

Compartilhe

Dono de seis títulos mundiais consecutivos no individual geral masculino, o ginasta japonês Kohei Uchimura não defenderá seu bicampeonato olímpico nesta prova durante as Olimpíadas de Tóquio em 2021. Após três edições ocupando um lugar no pódio, o atleta deverá focar apenas na barra fixa, segundo uma fonte não revelada pelo jornal japonês The Mainichi. 

O ginasta de 31 anos não obteve a classificação para a final do Campeonato Japonês de Ginástica Artística, devido dores nos dois ombros. 

Além disso, ele foi retirado da equipe japonesa no ano passado após não conseguir efetuar seus treinos em aparelhos que exigem mais do ombro, como as argolas. 

Com isso, Uchimura deverá ficar fora da equipe japonesa, já que ele obrigatoriamente precisaria ter bons desempenhos em todos os aparelhos. 

O Japão já conquistou vaga na competição masculina por equipes e pode garantir vagas adicionais nos torneios por aparelhos individuais em eventos de qualificação olímpica, que serão realizados até o dia 29 de junho de 2021. 

Uchimura tem sete medalhas olímpicas, sendo dois títulos no individual geral e um por equipes. Ele também tem duas pratas por equipes, uma no individual geral e outra no solo. Em toda a carreira, o ginasta conquistou 10 ouros em mundiais, sendo 21 medalhas ao todo neste evento. 

Foto: AP Photo/Matthias Schrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário