Últimas Notícias

Ginasta Kohei Uchimura não defenderá bicampeonato olímpico no individual geral em Tóquio


Dono de seis títulos mundiais consecutivos no individual geral masculino, o ginasta japonês Kohei Uchimura não defenderá seu bicampeonato olímpico nesta prova durante as Olimpíadas de Tóquio em 2021. Após três edições ocupando um lugar no pódio, o atleta deverá focar apenas na barra fixa, segundo uma fonte não revelada pelo jornal japonês The Mainichi. 

O ginasta de 31 anos não obteve a classificação para a final do Campeonato Japonês de Ginástica Artística, devido dores nos dois ombros. 

Além disso, ele foi retirado da equipe japonesa no ano passado após não conseguir efetuar seus treinos em aparelhos que exigem mais do ombro, como as argolas. 

Com isso, Uchimura deverá ficar fora da equipe japonesa, já que ele obrigatoriamente precisaria ter bons desempenhos em todos os aparelhos. 

O Japão já conquistou vaga na competição masculina por equipes e pode garantir vagas adicionais nos torneios por aparelhos individuais em eventos de qualificação olímpica, que serão realizados até o dia 29 de junho de 2021. 

Uchimura tem sete medalhas olímpicas, sendo dois títulos no individual geral e um por equipes. Ele também tem duas pratas por equipes, uma no individual geral e outra no solo. Em toda a carreira, o ginasta conquistou 10 ouros em mundiais, sendo 21 medalhas ao todo neste evento. 

Foto: AP Photo/Matthias Schrader

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar