Aos 28 anos, o atleta francês da ginástica artística Edgar Boulet anunciou sua aposentadoria do esporte em post no seu Instagram na última sexta-feira (12).
Na postagem, Boulet, que tinha a barra fixa e o solo como principais aparelhos, apontou que atitudes da Federação Francesa de Ginástica teriam sido um dos motivos para sua decisão. Segundo o esportista, sua escolha vem "após um ano muito difícil, com injustiças e tomadas de decisão que não visavam melhorar a equipe francesa."
"Agradeço pelo apoio durante todos esses anos. Fiz o meu melhor para colocar estrelas nos seus olhos e espero ter conseguido", escreveu ainda Boulet, demonstrando gratidão à torcida. "Repito, sem vocês nada disso seria possível. É graças a vocês que consegui ganhar as medalhas que tenho."
Natural da cidade de Órleans, o agora ex-ginasta foi bronze na disputa por equipes no Campeonato Europeu de 2018. Não selecionado para o Mundial de 2019, onde a França não conseguiu obter uma qualificação olímpica por equipes - apenas Loris Frasca, Cyril Tommasone e Samir Aït-Saïd garantiram vagas individuais - Edgar Boulet já não tinha mais chances de competir nos Jogos de Tóquio.
Desde a medalha no Europeu, o esportista sofria de uma tendinopatia crônica no tendão patelar, que gerou certa perda de confiança nos aparelhos. Agora aposentado, Boulet revelou também na postagem que pretende seguir trabalhando com sua marca de roupas, a Byed Clothing.
Foto: Reprodução/Instagram
0 Comentários