Funcionários do Comitê Organizador de Tóquio-2020 retornam ao trabalho presencial - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Funcionários do Comitê Organizador de Tóquio-2020 retornam ao trabalho presencial

Compartilhe

Depois de quase dois meses operando no sistema de home office, o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio está retomando suas atividades presenciais. Nesta segunda-feira, 1º, alguns funcionários já estiveram presentes na sede da organização, na primeira etapa de um processo gradual para a inserção no "novo normal".

De acordo com o portal insidethegames, grupos de trabalhadores devem se revezar nas atividades, numa tentativa de não exceder 50% da capacidade do escritório. Todos precisam usar máscaras e têm suas temperaturas monitoradas, lavando as mãos regularmente e observando as regras de distanciamento social. Câmeras  térmicas e álcool em gel foram instaladas no saguão de entrada do espaço de trabalho e em outros pontos.

Novos turnos de trabalho também foram criados, ainda de acordo com o portal, em horários não convencionais, cedo ou tarde do dia, para que os funcionários evitem encarar os chamados horários de pico no transporte público.

Ao longo das próximas semanas, novas etapas desse sistema gradual serão colocadas em ação. Os organizadores confirmarão suas medidas com base nas recomendações do governo japonês e do Governo Metropolitano de Tóquio. Será preciso muita cautela, uma vez que um membro do comitê organizador se infectou com a Covid-19 em abril.

Vale destacar que a retomada do trabalho presencial só foi possível graças ao fim do estado de emergência em Tóquio, declarado na última semana. A cidade-sede das Olimpíadas foi o epicentro da pandemia do coronavírus no Japão, que teve quase 900 mortes e mais de 17 mil infectados.

Uma das vítimas da pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021 e estão programados para 23 de julho a 8 de agosto, enquanto os Jogos Paralímpicos acontecerão de 24 de agosto a 5 de setembro.

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário