Últimas Notícias

Funcionários do Comitê Organizador de Tóquio-2020 retornam ao trabalho presencial


Depois de quase dois meses operando no sistema de home office, o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio está retomando suas atividades presenciais. Nesta segunda-feira, 1º, alguns funcionários já estiveram presentes na sede da organização, na primeira etapa de um processo gradual para a inserção no "novo normal".

De acordo com o portal insidethegames, grupos de trabalhadores devem se revezar nas atividades, numa tentativa de não exceder 50% da capacidade do escritório. Todos precisam usar máscaras e têm suas temperaturas monitoradas, lavando as mãos regularmente e observando as regras de distanciamento social. Câmeras  térmicas e álcool em gel foram instaladas no saguão de entrada do espaço de trabalho e em outros pontos.

Novos turnos de trabalho também foram criados, ainda de acordo com o portal, em horários não convencionais, cedo ou tarde do dia, para que os funcionários evitem encarar os chamados horários de pico no transporte público.

Ao longo das próximas semanas, novas etapas desse sistema gradual serão colocadas em ação. Os organizadores confirmarão suas medidas com base nas recomendações do governo japonês e do Governo Metropolitano de Tóquio. Será preciso muita cautela, uma vez que um membro do comitê organizador se infectou com a Covid-19 em abril.

Vale destacar que a retomada do trabalho presencial só foi possível graças ao fim do estado de emergência em Tóquio, declarado na última semana. A cidade-sede das Olimpíadas foi o epicentro da pandemia do coronavírus no Japão, que teve quase 900 mortes e mais de 17 mil infectados.

Uma das vítimas da pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021 e estão programados para 23 de julho a 8 de agosto, enquanto os Jogos Paralímpicos acontecerão de 24 de agosto a 5 de setembro.

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar