Membro do Comitê Organizador de Tóquio-2020 testa positivo para coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Membro do Comitê Organizador de Tóquio-2020 testa positivo para coronavírus

Compartilhe

O coronavírus segue causando dores de cabeça para a organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de adiar o megaevento por conta da pandemia, o Comitê Organizador anunciou, nesta quarta-feira, que um de seus membros testou positivo para o vírus.

Sem dar maiores detalhes sobre sua identidade, Tóquio-2020 informou apenas que a vítima em questão é um homem, de 30 anos e que trabalha na sede da entidade, em Harumi, capital japonesa. Ele foi colocado em quarentena em sua casa assim que o resultado do teste foi conhecido, na última terça-feira.

"O Comitê Organizador identificou aqueles que tiveram contato próximo com o paciente, que entraram em isolamento doméstico a partir de hoje (quarta-feira), enquanto o andar em que o sujeito trabalhava será fechado e desinfetado", confirma a organização.

Ao todo, aproximadamente 3.500 funcionários compõem o Comitê Organizador, envolvendo membros do Comitê Olímpico Japonês, Comitê Paralímpico Japonês, Governo Metropolitano de Tóquio e o Governo do Japão. 

Todos os trabalhadores da área em que o rapaz infectado atuava ficarão em suas casas e o local será desinfetado. Cerca de 90% do total dos empregados já estavam em home office nos últimos dias. 

A Olimpíada de Tóquio estava prevista para acontecer em julho deste ano, mas teve de ser adiada para o ano que vem por causa da pandemia do coronavírus, que já infectou mais de 2,6 milhões pessoas e matou 183 mil no mundo.

No Japão, a Covid-19 tem se intensificado nas últimas semanas. O país tem 12 mil casos e 281 mortos pela doença. O primeiro-ministro Shinzo Abe decretou estado de emergência em todo o território japonês na última quinta, 16.

Foto: Ryo Ichikawa/Tokyo 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário