Últimas Notícias

Ex-pugilista Éder Jofre será imortalizado no hall da fama do boxe da Califórnia



Tricampeão mundial e considerado o maior pugilista da história do peso galo, o ex-lutador Éder Jofre, de 84 anos, receberá mais uma homenagem dentre as tantas já recebidas em vida. Aos 84 anos, o 'galo de ouro' será imortalizado no Hall da Fama do Boxe da Califórnia, ao lado de nomes como Muhammad Ali, Joe Louis, Rocky Marciano, George Foreman e Sugar Ray Leonard, entre outros. A informação é do jornal 'O Estado de S.Paulo'.

A cerimônia será realizada em 14 de março de 2021, em Los Angeles. Será o segundo hall da fama de boxe em que Jofre fará parte. O primeiro foi em de Canastota, próximo a Nova York, onde deixou sua marca em 1992, sendo o único brasileiro até hoje a conseguir esse feito.

Seu cartel tem 75 vitórias em 81 lutas, sendo 50 por nocaute. Ele empatou quatro vezes e perdeu duas. ele foi bicampeão mundial do peso galo e conquistou um título mundial no peso pena. Como amador, disputou os jogos olímpicos de 1956, ficando a uma vitória do pódio. O brasileiro também foi eleito o nono melhor pugilista dos últimos cinquenta anos pela revista americana "The Ring" em 2002. 

foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar