Últimas Notícias

Ex-halterofilista olímpico iraquiano Mohammed Yaseen Mohammed morre de coronavírus



O ex-levantador de peso do Iraque, Mohammed Yaseen Mohammed, que competiu em dois Jogos Olímpicos, morreu aos 57 anos de idade devido à COVID-19 nesta quarta-feira (24), de acordo com a agência Rudaw.

O iraquiano era frequentemente considerado um dos melhores levantadores do Oriente Médio durante o seu auge. Mohammed, que faleceu na Suécia, representou o Iraque em Moscou 1980 e Los Angeles 1984, nas categorias 67,5 kg e 75 kg, respectivamente. Na então União Soviética, conseguiu o 17º lugar, enquanto nos Estados Unidos ficou em sexto na final, melhor resultado do país na modalidade em 24 anos e que não foi batido desde então.

Seu ex-clube de levantamento de peso, Erbil Club, divulgou uma declaração, dizendo "estendemos nossas mais profundas condolências e sincera simpatia à comunidade esportiva e à família do falecido Mohammed Yaseen". O secretário geral da Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF, em inglês), Mohammed Jalood, amigo de longa data de Yaseen, também expressou sua tristeza.

"Perdi Mohammed Yaseen, que era como um irmão para mim", afirmou Jalood. "Ele sempre será lembrado como um herói na comunidade iraquiana de levantamento de peso e fará muita falta para todos. Estou enviando todas as minhas condolências à família de levantadores de peso do Iraque".


Foto: Reprodução/IWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar