Ex-halterofilista olímpico iraquiano Mohammed Yaseen Mohammed morre de coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ex-halterofilista olímpico iraquiano Mohammed Yaseen Mohammed morre de coronavírus

Compartilhe


O ex-levantador de peso do Iraque, Mohammed Yaseen Mohammed, que competiu em dois Jogos Olímpicos, morreu aos 57 anos de idade devido à COVID-19 nesta quarta-feira (24), de acordo com a agência Rudaw.

O iraquiano era frequentemente considerado um dos melhores levantadores do Oriente Médio durante o seu auge. Mohammed, que faleceu na Suécia, representou o Iraque em Moscou 1980 e Los Angeles 1984, nas categorias 67,5 kg e 75 kg, respectivamente. Na então União Soviética, conseguiu o 17º lugar, enquanto nos Estados Unidos ficou em sexto na final, melhor resultado do país na modalidade em 24 anos e que não foi batido desde então.

Seu ex-clube de levantamento de peso, Erbil Club, divulgou uma declaração, dizendo "estendemos nossas mais profundas condolências e sincera simpatia à comunidade esportiva e à família do falecido Mohammed Yaseen". O secretário geral da Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF, em inglês), Mohammed Jalood, amigo de longa data de Yaseen, também expressou sua tristeza.

"Perdi Mohammed Yaseen, que era como um irmão para mim", afirmou Jalood. "Ele sempre será lembrado como um herói na comunidade iraquiana de levantamento de peso e fará muita falta para todos. Estou enviando todas as minhas condolências à família de levantadores de peso do Iraque".


Foto: Reprodução/IWF

Nenhum comentário:

Postar um comentário