Últimas Notícias

Empate quádruplo na liderança marca terceira rodada no torneio de golfe RBC Hereitage


Foi um sábado (20), muito equilibrado no torneio de golfe RBC Heritage do circuito da PGA. O inglês Tyrrell Hatton, o mexicano Abraham Ancer, e os norte-americanos Ryan Palmer e Webb Simpson terminaram a terceira rodada do evento empatados na classificação geral, 15 tacadas abaixo do par do campo.

Hatton teve um dia quase perfeito, sem cometer bogeys e conquistando oito birdies, que resultaram neste salto para a liderança do evento. Ancer, por sua vez, cometeu um bogey, mas compensou o erro fazendo sete birdies. 

Palmer elevou seu desempenho em relação ao dia anterior, ficando com seis birdies e um bogey. Líder isolado ao término da segunda rodada, Simpson viu seu desempenho cair durante a terceira rodada. Ele cometeu apenas um bogey, mas fez só quatro birdies. Em comparação com outros adversários, esta baixa quantidade de birdies fez com que os adversários alcançassem Simpson na batalha pelo 1º lugar. 

Quem também subiu de produção foi o espanhol Sergio Garcia. Foram oito birdies e dois bogeys, que fizeram o campeão do Masters Tournament de 2017 subir da 22ª para a 8ª colocação, com 13 tacadas abaixo do par do campo. 

Já o líder do ranking mundial, Rory McIlroy, está em 28º lugar, dez tacadas abaixo do par. Nesta terceira rodada ele fez seis birdies e um bogey, que deixaram o golfista a cinco tacadas da liderança.

Justin Thomas e o "zoológico absoluto" 

Quem entrou em polêmica neste sábado foi o golfista norte-americano Justin Thomas. Para ele, não foi uma coincidência Nick Watney, primeiro atleta a testar positivo para coronavírus dentro do PGA Tour, ter sido contaminado.

"Sem ofensa à ilha Hilton Head, mas eles parecem não levar isso muito a sério. É um zoológico absoluto por aqui", disparou Thomas. "Há pessoas por toda parte. As praias estão absolutamente lotadas. Todos os restaurantes, pelo que vi quando passei por aqui, estão absolutamente lotados". 

"Isso não é culpa de Nick, pois sei que ele é muito cauteloso e fez tudo que pôde, mas eu diria que muitas pessoas nesta área de Hilton Head simplesmente não são", criticou Thomas. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar