Últimas Notícias

Em live, treinador da seleção sub-20 de vôlei feminino fala sobre análises e desafios da base no voleibol brasileiro


“Análises e desafios: Propostas para base” foi o tema de uma live promovida pela Confederação Brasileira de Volei (CBV), com a presença de Hairton Cabral, treinador da seleção sub-20 feminina.

Hairton Cabral conversou com cerca de 130 profissionais sobre sua carreira, a evolução do vôlei ao longo dos anos, analisou o cenário atual do voleibol de base no mundo, explicou os desafios enfrentados pela base no Brasil e apresentou propostas para o futuro da modalidade. O técnico elogiou a oportunidade de encontros como o desta quinta-feira.

“Essa troca de experiências foi muito positiva. Vivi um momento único e tenho que parabenizar a CBV pela iniciativa. Trabalho com voleibol desde 1986 e meu contato com a base sempre foi muito forte. Estou muito otimista e temos uma geração sub-18 maravilhosa para nos mantermos entre os melhores do mundo”, disse Hairton Cabral.

O treinador também chamou a atenção para a importância dos fundamentos no voleibol de base, além de um trabalho em conjunto com a preparação física compatível com cada idade.

“O técnico de voleibol precisa entender o que acontece na preparação física da equipe. Além disso, a base do vôlei é um trabalho de excelência da manchete e a busca por um bom toque e um saque de qualidade. Esses são os alicerces do voleibol”, afirmou Hairton Cabral.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar