Últimas Notícias

Em homenagem aos 70 anos do Maracanã, eMuseu estreia exposição


História do estádio mais festejado do Brasil é lembrada, de sua construção aos Jogos Olímpicos.


Na última terça-feira, 16 de junho, data em que o Maracanã comemorou 70 anos, o torcedor ganhou um grande presente para matar a saudade deste gigante Para comemorar, o eMuseu do Esporte estreou uma exposição virtual sobre o estádio, que faz parte da história esportiva brasileira e referência em todo o mundo. Pretende-se no caso, viajar no tempo sem sair de casa, porque o eMuseu do Esporte proporciona uma experiência inesquecível: basta acessar o link no www.emuseudoesporte.com.br para se emocionar com as lembranças do amigo "Maraca". 

O eMuseu do Esporte tem o objetivo de celebrar a memória do esporte e seu legado em um formato inovador e colaborativo. O patrocínio do projeto é da Enel Distribuição Rio, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, por meio da Lei de Incentivo do Esporte, do Governo Estadual.

Toda a navegação na expo do Maracanã se dá através de uma plataforma 3D, em uma visita guiada pelo eMuseu do Esporte. A iniciativa alia a tradição de um museu físico às inovações da tecnologia. Nesta exposição, o visitante pode se encantar com imagens da construção do estádio, no fim dos anos 40; rever de perto da derrota na final da Copa de 50; festejar as classificações para os Mundiais de 70 e 94; se emocionar com o milésimo gol de Pelé; dar adeus à genialidade de Garrincha; e sentir mais uma vez o brilho dos Jogos Olímpicos de 2016. Passagens marcantes dos clubes no Maracanã também são eternizadas na exposição, assim como apresentações de grandes astros da música internacional e nacional: Frank Sinatra, Roberto Carlos, dentre outros. 

A curadoria desta exposição contou com a SUDERJ, e com os Professores Dr. Lamartine DaCosta (UERJ), Dr. Silvio Telles (UERJ e UFRJ), Ms. Rodrigo Vilela e Caio Serpa. Os dois últimos são alunos do Programa de Pós Graduação em Ciências do Exercício e do Esporte da UERJ.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar