Coronavírus: Copas do Mundo de Basquete sub-17 são canceladas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Coronavírus: Copas do Mundo de Basquete sub-17 são canceladas

Compartilhe

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou que as Copas do Mundo sub-17 masculina e feminina não serão disputadas em 2020 devido à pandemia de COVID-19.

A decisão veio após reunião da entidade na última sexta-feira (12). Os eventos estavam marcados para ocorrer entre os dias 15 e 23 de agosto, com os homens competindo em Sófia, na Bulgária, e as mulheres em Cluj-Napoca, na Romênia.

“Após uma análise minuciosa e com base nas recomendações das Comissões Médicas e de Competições da FIBA, o Comitê Executivo confirmou que ambas as Copas do Mundo de Basquete ​​Sub-17 de 2020 não podem ocorrer este ano”, afirmou a FIBA em comunicado em seu site oficial. “As opções serão examinadas quanto à possibilidade de realização dos eventos em 2021.”

Como forma de repor o calendário, a federação planeja realizar um desafio de habilidades sub-17 em agosto deste ano. O evento ocorreria, segundo a FIBA, para “incentivar as Federações Nacionais a reunirem suas equipes em um campo de treinamento e permitir que os jogadores desfrutem de uma atividade competitiva sem viajar para o exterior.”

O número de equipes participantes no Desafio de Habilidades Sub-17 da FIBA ​​será aumentado de 16 para 20, com 4 vagas adicionais para cada continente. O Brasil não havia se classificado para nenhum dos dois Mundiais.

A entidade confirmou também novas datas para a Copa do Mundo de Basquete sub-19 de 2021, agora marcada para 3 a 11 de julho na disputa masculina e para 7 a 15 de agosto na disputa feminina.

Foto: Reprodução/FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário