Com estrelas mundiais, Suíça receberá competição oficial de salto com vara em setembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com estrelas mundiais, Suíça receberá competição oficial de salto com vara em setembro

Compartilhe


O atletismo mundial já tem sua primeira competição de alto nível marcada pós-pandemia. Na última terça-feira (16), o Athletissima confirmou para 02 de setembro uma competição oficial de salto com vara reunindo os melhores do mundo ao ar livre, na praça Place de l'Europe, em Lausanne, na Suíça.

Originalmente agendado para ser disputado no estádio Pierre de Coubertin, em 20 de agosto, o meeting da Diamond League teve que ser remarcado por conta do Covid-19 e agora faz parte dos eventos de exibição da Liga com a competição especialmente de salto com vara.

Entre os nomes confirmados até o momento está o prodígio sueco Armand Duplantis, recordista mundial com 6,18m. Outras estrelas, como o atual vice-campeão olímpico e ex-recordista mundial, Renaud Lavillenie (FRA), e o americano Sam Kendricks, também estarão presentes.



O nível entre as mulheres não será diferente, também contando com as melhores do mundo. Atletas como a grega Ekaterini Stefanidi - campeã olímpica na Rio 2016 e campeã mundial em 2017 -, Sandi Morris (USA), atual campeã mundial em pista coberta e vice-campeã olímpica em 2016, e Anzhelika Sidorova (RUS), atual campeã mundial em Doha 2019, são presenças confirmadas no evento suíço.

A organização do Athletissima ainda espera confirmar outros nomes para fechar uma lista com 16 ou 18 atletas. Por enquanto, nenhum brasileiro confirmou participação, incluindo o campeão olímpico Thiago Braz.

Além de reunir as principais estrelas do esporte, o desafio será realizado em pistas paralelas, com saltos alternados entre homens e mulheres para que as performances seja reconhecidas oficialmente.

A organização do evento prepara 54.000 francos suíços (equivalente a R$ 298 mil) como premiação (igualmente) aos atletas.

Surte +  Campeão mundial dos 100m rasos, Christian Coleman enfrentará suspensão por perder exames antidoping

A Suíça tem uma das melhores situações em relação ao Covid-19. Na última semana, apenas quatro mortes foram registradas. O país já abriu suas fronteiras com a União Europeia e permitiu aglomerações de até 1.000 pessoas. 

É desta forma, com previsão inicial de 1.000 espectadores, que os organizadores trabalham com a presença de público para o evento em setembro. Até lá, com novas medidas do governo suíço, o número de presentes pode ser de 5.000 presentes.

Foto: Divulgação/Athletissima Lausanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário