Últimas Notícias

Campeã mundial de salto em distância, Malaika Mihambo contrata lenda olímpica Carl Lewis


Em busca da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a atual campeã mundial de salto em distância, Malaika Mihambo vai trabalhar ao lado de uma lenda do esporte. Carl Lewis, dono de nove títulos olímpicos, sendo que quatro deles foram no salto em distância.

"Ele é o atleta do século. Admiro o que ele conseguiu nos eventos de corrida, nos revezamentos, e no salto em distância", declarou Mihambo. "Quero me desenvolver como atleta e como pessoa".

Lewis viveu o melhor momento de sua carreira durante as Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, quando faturou a medalha de ouro nos 100m, 200m, revezamento 4x100m e salto em distância. 

Mihambo que dominou o salto em distância durante todo 2019, afirmou que se inspirou em suas primeiras conversas com Carl Lewis. 

"Eu posso aprender muito com ele porque seguiu o mesmo caminho". 

Agora Mihambo deverá morar no Texas, nos Estados Unidos, para trabalhar com Lewis. "É hora de algo novo", reiterou a saltadora. "Agora é a hora de um passo muito grande."

Foto: Giuseppe Cacace/AFP

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar