Animado com volta do circuito em agosto, tenista Marcelo Melo planeja rotina de treinos das próximas semanas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Animado com volta do circuito em agosto, tenista Marcelo Melo planeja rotina de treinos das próximas semanas

Compartilhe

Desde março, foram meses de expectativa pela volta dos torneios após a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou a retomada do circuito para o dia 14 de agosto, com a disputa do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. O mineiro Marcelo Melo recebeu com alegria a confirmação de uma data para poder retornar às quadras. A partir de agora, está planejando essa nova etapa na rotina, com treinamentos e viagens.

No calendário divulgado para a retomada, serão três torneios nos Estados Unidos - Washington, Masters 1000 de Cincinnati e o US Open, Grand Slam confirmado para o final de agosto. Depois, três disputas no saibro europeu, com os Masters 1000 de Madri e Roma e mais um Grand Slam, o de Roland Garros.

"Realmente é muito legal essa notícia, muito boa, do circuito estar voltando. Podermos jogar em Washington e depois seguir com a sequência até chegar na Europa. Estávamos sem expectativa de quando voltaria. Agora temos um objetivo. É acertar os detalhes de treino, de viagem e começar a organizar o circuito. Tenho certeza que os fãs também ficaram muito felizes em poder acompanhar novamente", afirmou Marcelo.

Melo está em sua cidade, Belo Horizonte, treinando com o técnico Daniel Melo, seu irmão, com o preparador físico Chris Bastos e o fisioterapeuta Daniel Azevedo. Antes, logo após a pausa no circuito, passou 11 semanas nos Estados Unidos, com treinamentos primeiro em Indian Wells, na Califórnia, e depois no Saddlebrook Tennis Resort, na Flórida, seguindo um planejamento de manter a forma, até a definição do retorno do circuito, agora confirmado para agosto.

Foto: Divulgação/ATP

Nenhum comentário:

Postar um comentário