Últimas Notícias

Zé Roberto Guimarães acredita que Macris tem condições de ser uma das melhores levantadoras do mundo



Em entrevista ao programa 'Os canalhas' do portal UOL, o técnico da seleção de vôlei feminino José Roberto Guimarães afirmou ter total confiança na levantadora Macris, que atualmente joga no Minas, e que ela leva vantagem sobre as concorrentes da posição. Zé Ainda frisou que não tem problema nenhum com a levantadora de 31 anos:

"Hoje, acho que a Macris está um passo a frente(das outras levantadoras). É interessante, porque muita gente diz assim: “Pô o Zé não gosta da Macris, o Zé tem problemas com a Macris”. As pessoas não sabem e vão atirando. Eu tenho o maior carinho e respeito por todas as jogadoras. O fato de você, na hora do jogo, falar um pouco mais duro com uma ou com outra, faz parte do contexto ali dentro. É uma guerra, é uma luta pela sobrevivência. Não dá para chegar e dizer: “Por favor, a senhora poderia dar um passo para a lateral direita?” Aquilo foi treinado exaustivamente, foi estudado exaustivamente e a gente está no fio da navalha. É o momento, é a hora, é a oportunidade. Se não for naquele momento, acabou. E você vai ter que contar a história"

Zé ainda falou sobre o temperamento emotivo de Macris no início da sua passagem e como ela foi amadurecendo e melhorando tecnicamente e emocionalmente dentro de quadra: 

"A Macris tinha coisas de tipo: tomava uma bronca e chorava…. Mas também muito precisa nos levantamentos, bom… Depois disso a vida nos juntou na Seleção Brasileira. Sempre tive um carinho grande e tentei preparar a Macris não só para o vôlei, mas para a vida. Também não fui nunca um cara que passou a mão na cabeça dela. Sempre cobrei muito. Lembro de uma final do Pan-Americano contra os Estados Unidos e a Joycinha estava na posição 4 e a Macris levantando … E eu dei uma bronca na Joycinha falando que ela tinha de entrar mais assim na bola e quando eu olho, a Macris chorando, aí eu falei: “Pô, Macris, eu não estou dando bronca em você”. Aí já pensou se isso acontece no meio dos Jogos Olímpicos?"

"Então, sempre essa foi uma preocupação que eu tive com ela. Ela foi melhorando, foi crescendo, amadurecendo… E hoje ela é uma levantadora pronta, muito boa, só que, como técnico de Seleção, vou continuar cobrando dela, apesar de ter sido amigo do pai dela, de ter um apreço muito grande. A Macris, ainda, na minha opinião, tem de melhorar em determinadas coisas. Como levantadora, ela ainda precisa defender mais. Então, não posso passar a mão na cabeça dela. E acho que ela tem jogado muito bem. Largada de segunda, levantamento com uma mão só, tem de fazer quando necessário, quando a situação te obriga a fazer. Não faça por fazer. Deixe que a coisa aconteça. Ela tem condição de ser uma das melhores do mundo, pelo jeito dela de ser, pelo que ela treina, o tanto que ela é aplicada, o tanto que é caxias, ela é muito boa." completou o treinador.

Zé Roberto, bicampeão olímpico com a seleção feminina de vôlei, já anunciou que a olimpíada de Tóquio em 2021 será sua última competição como técnico da seleção.

foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar