Últimas Notícias

Van der Poel planeja disputar as provas de mountain bike em Paris 2024


O ciclista holandês Mathieu van der Poel revelou sua intenção de competir no evento de mountain bike nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O atleta de 25 anos compete em três disciplinas - corrida de estrada, ciclismo e mountain bike.

Ele planejava aposentar-se após os Jogo Olímpicos de Tóquio 2020, que foram adiadas para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Em uma entrevista ao site holandês de ciclismo Wielerflits, van der Poel disse que continuaria competindo no mountain bike até 2024, no entanto.

"Decidi continuar fazendo a combinação única até os Jogos de Paris", disse ele. "Como está, acho que continuarei a praticar mountain bike até os Jogos Olímpicos de 2024. Então eu tenho três anos extras para me tornar campeão mundial nessa disciplina. Tenho boas expectativa, porque realmente amo esse esporte."

Van der Poel começou a competir em eventos de mountain bike em 2017, disputando uma temporada completa da Copa do Mundo em 2018, terminando em segundo na série geral e em terceiro no Campeonato Mundial daquele ano em Lenzerheide.

Ele conquistou seu terceiro título mundial de cross-cross este ano, tendo triunfado em 2015 e 2019 de antemão, e também possui três títulos europeus de 2017 a 2019. Van der Poel teve um 2019 bem sucedido em corridas de estrada, subindo ao pódio no Tour of Britain, Amstel Gold Race, Dwars door Vlaanderen e Brabantse Pijl.

Foto: Ritzau Scanpix / Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar