Últimas Notícias

Vadão, ex-técnico da seleção feminina de futebol, morre vítima de câncer


Faleceu nesta segunda-feira (25) vítima de câncer no fígado, o ex-técnico da seleção brasileira de futebol feminino, Oswaldo Alvarez, popularmente conhecido por Vadão. Ele tinha 63 anos.

Vadão ganhou destaque como treinador a partir de 1992, quando treinou o Mogi Mirim, que era conhecido como "Carrossel Caipira". Neste clube ajudou a revelar Rivaldo, que foi campeão do mundo com a seleção brasileira masculina. Treinou também clubes como Guarani, Ponte Preta, Corinthians, São Paulo, Athetico Paranaense, Bahia, Vitória e Sport. Entre estes clubes, seu principal título foi o Torneio Rio-São Paulo em 2001 pelo São Paulo, revelando o jogador Kaká, que também viria a ser campeão do mundo pela seleção masculina.

Vadão teve duas passagens pela seleção feminina. A primeira foi no ciclo para os Jogos Olímpicos Rio 2016, em que ficou na quarta posição. Deixou a seleção após os Jogos do Rio e retornou em 2018 ficando até a Copa do Mundo do ano passado. Conquistou o título da Copa América, que classificou a seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foto: Divulgação/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar